Para reforçar a importância dos cuidados com a saúde visual a GrandVision By Fototica, líder mundial do varejo ótico, promove Semana Mundial da Visão em comemoração ao Dia Mundial da Visão, celebrado anualmente na segunda quinta-feira de outubro. As ações, que acontecem de 08/10 a 11/10 incluem palestras, doações e triagens de atendimento por especialistas.
Nesta segunda-feira (08) o CEO da marca, Murillo Piotrovski, ministrou uma palestra para conscientizar sobre a importância da saúde visual no ambiente profissional e social. Além disso, falou um pouco sobre cada ação realizada pela rede de óticas nesta semana. “A GrandVision By Fototica é referência em cuidados visuais. Com estas iniciativas queremos trazer a importância da saúde visual para o dia a dia das pessoas e conscientizar sobre riscos em adquirir quaisquer complicações indesejadas que podem acarretar em problemas maiores a longo prazo”, diz Murillo.
A iniciativa Olho Vivo contará com colaboradores GrandVision By Fototica como voluntários em diferentes capitais brasileiras realizando triagem de avaliação e atendimento para detectar disfunções visuais em pessoas em situação de carência. Caso a equipe de atendimento detecte alguma dificuldade de leitura, a pessoa será orientada a procurar um oftalmologista. A iniciativa busca também esclarecer o consumidor sobre os riscos de usar produtos ópticos piratas ou ilegais, orientar sobre as melhores práticas no momento da compra de óculos solares e de receituário. Datas e horários estão ao final do texto.
Para concluir as iniciativas da marca, a GrandVision By Fototica doará produtos para a Fundação Abióptica e Instituto Norina Nowil além de proporcionar consultas com médico oftalmologista no escritório localizado em São Paulo (SP).