Franchising: Clínicas populares têm nova opção de franquia

As clínicas populares são uma tendência de negócio que cresce em ritmo acelerado. O modelo com valores acessíveis, serviços de qualidade e atendimento rápido é uma alternativa para muitos brasileiros que não querem depender do sistema público e não podem arcar com os custos de um convênio médico.

Com exames a partir de R$ 6 e consultas por R$ 90, a Atend Já, clínica popular natural de Londrina (PR), acaba de aderir ao franchising para expandir pelo Brasil. “O modelo é descomplicado desde o agendamento e as pessoas não necessitam arcar com mensalidades, elas vão quando de fato precisam e só pagam pelo procedimento, feito por médicos capacitados e equipamentos de ponta”, diz Rafael Grizzo, diretor da rede.

Para garantir o padrão de qualidade e dar suporte ao franqueado, a cada três meses estão previstas visitas de um consultor in loco para acompanhamento da unidade, além de suporte via telefone, Skype, WhatsApp ou e-mail. Uma rede de fornecedores parceiros possibilita, ainda, economia na compra de equipamentos, instalações, suprimentos, entre outros.

“Depois de trabalhar como médico por muitos anos no SUS, o meu pai, Benedito Grizzo, idealizou e fundou a Atend Já em 2015. O sonho dele era criar uma clínica que pudesse atender à população que não tinha condições de pagar planos de saúde. Agora, queremos levar essa oportunidade para todo o Brasil”, afirma Rafael, que há dez anos atua no ramo das franquias, sendo também fundador do Grupo Buzz, detentor das marcas SeuEvento.Net, Click Saúde e Beleza e O Bom da Cidade.

Para se diferenciar no mercado, além de atendimento humanizado – preceito a ser seguido pelas franquias – a empresa ainda investe em políticas de fidelização, como descontos em farmácias e uma consulta grátis a cada dez pagas. “Atendemos nossos clientes como se fossem únicos. O meu pai era daqueles médicos que olhava nos olhos dos pacientes e os tratava com muita dignidade e respeito, independentemente da sua classe social. Um ser humano incrível”, finaliza o diretor da Atend Já.

O investimento inicial varia de R$ 160 mil a R$ 330 mil (somatório de infraestrutura necessária + capital de giro + taxa de franquia), conforme o tamanho da unidade, a previsão de faturamento mensal vai de R$ 80 mil a R$ 180 mil e o tempo de retorno é estimado em 18 a 24 meses. Não há taxa de publicidade.