A Ceofood, rede de aplicativo de delivery gastronômico destinada a cidades pequenas e regiões periféricas inaugura, no mês de julho, três unidades no interior de São Paulo. As cidades de Itu, Campinas e Jundiaí passam a contar com operações da marca, que já conta com 83 franquias atualmente e espera encerrar 2018 com mais 165.
“Temos grandes diferenciais em relação aos outros aplicativos de delivery, que muitas vezes acabam prejudicando o faturamento dos restaurantes por conta das taxas abusivas. No nosso caso, os valores são fixos e os donos dos estabelecimentos que trabalham conosco não levam susto”, explica Fabio Braga, responsável pelas franquias dessas cidades.
Na prática, a Ceofood funciona de forma semelhante aos aplicativos de delivery já conhecidos. O usuário instala a ferramenta no celular, se cadastra e faz o pedido por meio da plataforma que também é um guia. A principal diferença fica por conta dos restaurantes, que são taxados de maneira fixa para usar a ferramenta.
“Itu, Campinas e Jundiaí possuem diversas opções de restaurantes, mas nem sempre os consumidores ficam sabendo da existência. Chegamos para oferecer uma nova opção para ajudar a alavancar o faturamento desses negócios”, explica Fabio.
Os franqueados da Ceofood atuam com a prospecção de novos restaurantes para o aplicativo. A remuneração é por meio de renda recorrente, ou seja, de acordo com as mensalidades pagas pelos estabelecimentos.
Novo modelo de franquia
A inauguração das novas unidades da marca marcam o novo modelo de franquia lançado pela rede. Com estrutura física, o valor de investimento inicial varia entre R$ 20 mil e R$ 100 mil, dependendo da cidade e região. O faturamento médio é de R$ 8 mil e a previsão de retorno é prevista para até 12 meses.