Fundado em 2001 na Argentina, o Instituto Gastronômico das Américas busca democratizar o acesso à educação gastronômica por meio de suas 118 franquias. Oferece cursos extensivos (com duração de até dois anos) de “Gastronomia e Alta Cozinha”, “Certificação Avançada em Gastronomia” e “Confeitaria Profissional e Avançada”. Também possui em sua grade os “Cursos Rápidos” (de um a seis meses de duração) que abordam seis especialidades: Bebidas, Doces, Gourmet, Cozinha Internacional, Cozinha Saudável e Padaria & Confeitaria. As crianças têm espaço garantido na sala de aula através do “Cozinheirinhos” que ensina em oito meses, de maneira prática e divertida, os segredos da boa cozinha, o reconhecimento dos ingredientes e valores fundamentais como a higiene e o cuidado com os utensílios.
IGA
Dados de Investimentos
Loja
Área
Min: 200 m2
Max: 600 m2
Capital de Giro
Min: R$50.000,00
Max: R$100.000,00
Instalações
Min: R$255.000,00
Max: R$255.000,00
Taxa de Franquia
Min: R$45.000,00
Max: R$45.000,00
Retorno
Min: 18 meses
Max: 30 meses
Faturamento Médio
R$115.000,00
Taxa de Propaganda
1,00 (% sobre faturamento bruto)
Royalties
8,00 (% sobre faturamento bruto)