Inovando e se adaptando às exigências mundiais devido ao atual cenário pandêmico, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) transmitiu on-line no ultimo dia 15/04 a posse da nova diretoria eleita para o biênio de 2021-2023.
De acordo com o presidente reeleito Beto Filho, em razão do panorama econômico atual, o franchising tem uma função ainda mais importante na geração de emprego e renda, e esse será um dos pilares da nova gestão. “Somos responsáveis em formar líderes. Neste mandato, temos um papel de recuperação da economia de nosso estado. Temos um compromisso social, educativo e empresarial para treinar pessoas e formar empreendedores. O franchising é uma grande saída para o nosso país, que tem quinze milhões de desempregados. Queremos nesta gestão desenvolver também projetos sociais”, ressaltou.
O presidente da ABF Nacional André Friedheim parabenizou Beto Filho por essa nova gestão à frente da Seccional Rio e destacou a união das duas entidades em prol das boas práticas do franchising.
“É uma honra trabalhar com a ABF Rio. Temos alguns pilares que fazem o franchising no Brasil, a ABF e a Seccional Rio serem fortes e perenes. Temos confiança mútua, uma missão única, complementaridade e colaboração. Esses são aspectos que fazem a relação de toda cadeia do franchising e das duas entidades perdurar. Com isso, conseguimos mostrar para todos os públicos, sejam eles, governo, empresas e outros setores da sociedade, a importância do nosso setor. Agradeço e desejo sucesso, e peço a todos que participem não só da seccional, mas de toda a ABF. Somos responsáveis por incentivar o empreendedorismo. Por isso, vamos continuar atuando juntos em prol do franchising brasileiro”, ressaltou Friedheim.
Durante a solenidade virtual, o diretor adjunto de Relacionamento, Flavio Maia, apresentou o novo livro “ABF Rio 30 anos – Braços sempre abertos para o Franchising” que será lançado ainda neste mês de abril para todos os interessados em conhecer a história de três décadas da ABF Rio, contada de uma forma lúdica na primeira pessoa pela própria cidade do Rio de Janeiro e escrita pelos jornalistas Katia Simões e Roberto Prioste.
A cerimônia foi conduzida pelo diretor adjunto de Relações Institucionais, Rogério Gama, que destacou as ações da gestão anterior nesse momento de pandemia e evidenciou as estratégias e planos da gestão estatutária para esse novo biênio. “A pandemia nos obrigou e continua nos obrigando a sair da chamada ‘zona de conforto’. O biênio 2019-2021 trouxe para todos nós imensos desafios. Os planos para esse novo biênio são muitos. Novos assuntos jurídicos, cursos e eventos, e uma nova administração comprometida com a capacitação serão os pilares dessa jornada” evidenciou.
Assuntos como a nova Lei de Franquias, a LGPD e contratos de locação comercial, sobretudo com shoppings, são algumas das áreas que a diretora jurídica Hannah Fernandes estará à frente nestes dois anos. “Um novo biênio começa repleto de desafios e oportunidades, tanto para o franchising fluminense quanto para a nova diretoria da ABF Rio. Sob o ponto de vista jurídico, temos todos esses temas, vamos propor soluções e difundir mais conhecimento sobre questões práticas que afetam as operações. Nossa missão mantém-se norteada pela capacitação, repensando as formas de nos mantermos presentes através da divulgação de conhecimento atual e de qualidade”, afirmou Hannah.
Um novo momento pede novas iniciativas e é com esse pensamento que a nova diretora de Cursos e Eventos, Beatriz Schwartz, quer seguir nesta gestão. “Temos como projeto auxiliar o sistema na pandemia e um dos desafios será a criação de um projeto social próprio da ABF Rio. Queremos inovar, reformulando os cursos e eventos já existentes, tornando-os mais atrativos para os interessados em Franchising. Além disso, iremos dar ênfase em levar conhecimento aos universitários através de um curso focado no público jovem. Vamos desenvolver um conteúdo e metodologia eficazes para levar informação direta aos acadêmicos das faculdades do Rio”, evidenciou Beatriz.
Já o diretor administrativo e financeiro Edilson Junior tem como planejamento promover ações em conjunto com a ABF Nacional para novos associados. O executivo afirmou que deseja criar um programa de capacitação em administração e finanças para franqueados e firmar novos convênios com outras entidades.
“Queremos inovar em nossa gestão 2021-2023 através de ações que venham promover o maior engajamento dos associados atuais e uma oxigenação para criação e entrada de novas redes na Associação, gerando um fortalecimento genuíno à entidade”, afirmou Edilson.