Iguatemi e Ambev juntas em apoio à Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo

A Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, integrante da maior instituição de ajuda humanitária do mundo, que atua na proteção à vida e à saúde, ganhou fortes aliados no combate à Covid-19 no Estado de São Paulo. A Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A. e a Ambev formaram uma rede de apoio para colaborar com o Plano de Contingência da CVB-SP no combate à proliferação do Coronavírus na capital paulista.

As empresas estão arrecadando água e itens de primeira necessidade e de higiene, como sabonete em barra, pasta de dente, escova de dente, desodorante, absorvente e fralda geriátrica. Os produtos estão sendo destinados para instituições e comunidades vulneráveis atendidas pela Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo.

A Iguatemi montou postos para arrecadação em oito shoppings: Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi, Pátio Higienópolis, Market Place, Iguatemi Alphaville, Iguatemi Campinas, Iguatemi Ribeirão Preto e Iguatemi Esplanada. A Ambev cuidará da logística das doações para as instituições e para a entidade, em São Paulo.

Participe dessa corrente do bem!

#Solidariedade  #CruzVermelhaSP  #IguatemiComVocê

“Em um cenário desafiador como o que estamos vivendo, não podemos perder a esperança, temos de nos preparar para vencer toda e qualquer dificuldade juntos. O momento pede um olhar solidário ao próximo para que possamos evoluir como seres humanos e sair deste momento mais fortes. É com esse espírito que o Shopping Market Place apoia ações que cuidam das comunidades mais vulneráveis”, comenta Christian Birmoser, Gerente Geral do Shopping Market Place.

Itens que podem ser doados

Equipamentos de proteção individual

Máscaras, álcool em gel e luvas

Alimentos

Água mineral, leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate, sardinha em óleo comestível.

Produtos de higiene e limpeza

Sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico, papel higiênico, fralda, água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja multiuso.

 Seguindo todas as recomendações de órgão da saúde e infectologistas, por conta da Covid-19, foi suspenso o recebimento de roupas para doação.  Trata-se de uma medida preventiva  e de proteção.

Plano de Contingência CVB-SP

Entre as ações propostas no Plano, estão visitas aos centros de acolhida de moradores de rua, mulheres e idosos, para levar orientação sobre medidas de prevenção à doença e entrega de kits de higiene. Além deles, estão as comunidades vulneráveis já atendidas pela CVB-SP, que também receberão atendimento e doações de itens de proteção e cestas básicas de alimentação.

As ações da Cruz Vermelha Brasileira – Filial São Paulo, que tiveram início no dia 7 de abril, estão programadas para acontecer até outubro. A entidade reforça o pedido de doação de itens de proteção, que são os que mais faltam nos kits e os menos ofertados pelos contribuintes. “Além da orientação de prevenção que oferecemos, é muito importante que a gente consiga distribuir itens de proteção individual como máscaras, álcool em gel e luvas. O que temos não é suficiente, mal atende o nosso time de voluntários. Precisamos do apoio e da ajuda de todos para conseguirmos atuar com eficiência e passar por esse período crítico mais rápido”, destaca o presidente da Cruz Vermelha de São Paulo, Jorge Wolney Atalla Junior.