HOPE É ELEITA FRANQUIA 5 ESTRELAS

Há 50 anos no mercado e desde 2005 no franchising, a tradicional rede de franquia brasileira HOPE conquistou o selo de excelência cinco estrelas 2016, organizado Editora Globo, por meio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PE&GN), que avaliou mais de mil franqueadoras, das quais apenas 77 foram selecionadas.

Para ser reconhecida, a organização analisou diversos quesitos da operação dos franqueados da HOPE, como o suporte que a empresa oferece no dia a dia dos empreendedores, as ações em marketing que impulsionam a força da marca, o treinamento que capacita toda a rede, entre outros critérios de desempenho.

De acordo com o diretor de expansão da rede, Sylvio Korytowski ser reconhecido como uma das melhores franquias do Brasil é gratificante e resultado de um trabalho constante. “Com o atual cenário econômico que o Brasil vive continuar expandindo é um desafio, pois com menos gente nas lojas, converter, encantar e fidelizar clientes tornou-se primordial e algumas medidas que adotamos para conseguir bater nossas metas foi aumentar o investimento em ações de marketing, motivar o departamento de vendas, além dos modelos de negócios mais compactos que passamos a oferecer, e com essas estratégias estamos colhendo os bons frutos que geramos”, ressalta.
A HOPE encerrou 2015 com 149 lojas, e atualmente conta com 157 lojas espalhadas no país. Até o fim do ano pretende fechar 40 novos contratos, e aposta nos modelos de negócios compactos com investimento inicial a partir de R$ 180 mil reais, com estimativa de faturamento médio mensal de R$ 110 mil.

Parceira da Editora Globo na premiação, a consultoria Serasa Experian fez uma pesquisa analisando os chancelados com base em três critérios: qualidade, que consiste no valor da marca e no investimento em marketing; desempenho, o qual avalia o desempenho financeiro da companhia; e satisfação do franqueado, que representa a avaliação dos franqueados em relação aos serviços prestados pelo franqueador. Além das honrarias durante o evento, as marcas reconhecidas estão destacadas no Guia de Franquias 2016/2017 da revista PE&GN deste mês.

Na ocasião também foi anunciado um novo aplicativo, cujo objetivo é funcionar como um guia de franquias prometendo facilitar a vida dos investidores que conseguirão comparar e analisar cada marca e decidir qual o melhor negócio para sua aplicação. Com o novo selo, a HOPE aparece na plataforma entre as marcas qualificadas com 5 estrelas. Por meio do aplicativo, disponível nas versões iOS e Android é possível ainda encontrar notícias, comentários e explorar a região de interesse, identificando o público e concorrentes presentes.

Sobre a HOPE
A HOPE – empresa 100% brasileira, é pioneira no segmento ao expandir por meio do franchising. Abriu sua primeira franquia em 2005 e, desde então têm obtido excelentes resultados. Atualmente, a rede tem 157 lojas espalhadas em todo o Brasil e, além das unidades físicas, também atua no comércio eletrônico, por meio do site e fornece para varejos multimarcas no Brasil, além de exportar para 18 países.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito