Grupo Agera espera abrir 50 novas unidades em 2015

Quem nunca sonhou em ser dono do próprio negócio? Abrir uma empresa, cuja marca muitas vezes é conhecida no mercado e, ainda por cima, poder contar com todo suporte e um plano de negócio já testado e comprovado, traz mais segurança e aumenta as possibilidades de sucesso. Estas são uma das vantagens oferecidas pelo sistema de franquias. Com o setor a pleno vapor e expectativa de crescimento em 2015 é de até 7%, de acordo com Ricardo Camargo, diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as pessoas estão cada vez mais tornando-se empreendedoras através do franchising.

Há mais de seis anos no mercado e um faturamento de 4,5 milhões em 2013, o Grupo Agera busca franqueados em todo Brasil, especialmente nas cidades acima de 200 mil habitantes. A rede que conta com mais de 50 unidades espalhadas pelo país e é especializada na prestação de serviços de limpeza, segmento relativamente novo e que também está progredindo. De acordo com pesquisa realizada pela ABF, em parceria com o SEBRAE Nacional, o setor de Limpeza e Conservação teve um crescimento de 65% nos primeiros três meses de 2014, se comparado com o mesmo período de 2013. Com isso, ficou em primeiro lugar, seguido por Hotelaria e Turismo (com 32%) e Comunicação, Informática e Eletrônicos (com 27%).

O Grupo Agera administra quatro marcas e os novos empreendedores podem escolher entre: Doctor Piso, Proclean, Proclean Store e Doctor Frio. O investimento inicial para se tornar franqueado de uma das marcas é de R$ 45.000,00.

Com baixo risco e pouco investimento, a rede planeja a abertura de 50 unidades até o final de 2015. Para isso busca empreendedores visionários, comprometidos, com responsabilidade, respeito e ética e que queiram realmente fazer parte do crescimento do Grupo, como é o caso da Carolina Amorim, uma das franqueadas da Doctor Piso em São Paulo. Ela começou investindo R$ 130 mil, pagou a taxa de franquia, comprou equipamentos, um veículo e ainda ficou com um capital de giro suficiente para os primeiros meses de funcionamento do negócio.

Atualmente ela atende em média 15 clientes por mês e o faturamento de 2014 chegou a cerca de R$ 600 mil. Suas expectativas para os próximos anos são as melhores: “Tenho certeza que daqui cinco anos não estarei com uma empresa grande, não mais com uma micro”, declara Amorim.

Ao se tornar um franqueado do Grupo Agera, a franqueadora presta todo suporte operacional, técnico, comercial e administrativo. “Auxiliamos o franqueado em todos os momentos, desde a escolha do ponto, implantação e durante a execução do projeto, oferecendo consultoria 24 horas”, explica Carlos Eduardo Biaggio, gerente de desenvolvimento do Grupo Agera. Além disso, também são oferecidos cursos especializados feitos para o treinamento dos profissionais.

O Grupo Agera possui padrões internacionais de qualidade nos produtos e serviços oferecidos, que podem ser realizados em residências, comércios, escritórios e condomínios. 

Lucky Assessoria – Adriana Guedes

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