Franquia que custa menos de R$ 25 mil é um dos destaques na edição 2015 da ABF Franchising Expo

Entre 24 e 27 de junho será realizada no Expo Center Norte, a edição 2015 da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo. Segundo a própria Associação Brasileira de Franchising, o evento movimenta mais de R$ 500 milhões em negócios. A Seguralta, rede de franquias com mais de 700 unidades comercializadas, retorna este ano. A marca é referência no mercado de seguros, este que deverá, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), arrecadar R$ 364,81 bilhões em 2015, 12,4% a mais que em 2014. “Apesar da crise, o mercado de seguros segue em alta. É mais um atrativo para investir na rede,” explica o presidente da Seguralta , Reinaldo Zanon.

A Seguralta oferece dois formatos de negócios: standard e home office. O primeiro é tradicional, onde o franqueado conta com um ponto comercial e equipe. Já o segundo é para empreendedores que preferem trabalhar em casa ou em uma sala comercial, um dos motivos pelos quais o investimento inicial é inferior. Quem opta por esse formato investe apenas R$ 20 mil e tem a possibilidade de faturar em média, cerca de R$ 8 mil brutos mensais. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), todo negócio com investimento inicial abaixo de R$ 80 mil é considerado microfranquia.

Microfranquias

Ainda segundo a ABF, o segmento de microfranquias cresceu 14,7% em 2014 entre 2013 e 2014. Entre as 2.942 redes existentes, 433 são ou possuem formatos de negócios de microfranquias, como é o caso da Seguralta. “Quem sonha em administrar o próprio negócio, mas não tem grande quantia para investimento, encontra nesse formato uma oportunidade. Mais da metade da rede Seguralta é formada por franquias home office” complementa Zanon. Case de sucesso, a Seguralta já atendeu mais de 200 mil clientes no Brasil.

Sobre a Seguralta

A Seguralta é uma rede de franquias do ramo de seguros lançada em São José do Rio Preto na década de 60 por Reinaldo Zanon Filho. Em 2008, seus dois filhos, Luis Gustavo Zanon e Reinaldo Zanon, assumiram a direção da empresa e lançaram a marca no franchising nacional. Hoje, sete anos após a iniciativa, a Seguralta conta com 700 unidades no Brasil e cerca de 200 mil clientes atendidos. Interessados em investir em franquias da marca dispõem de dois formatos de negócios: standard, com ponto comercial, e home office. Mais informações no site www.seguralta.com.br

AtitudeCom

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito