Franqueado atinge break-even em três meses e adquire 33 novas unidades

Com mais de 30 anos de experiência na área moveleira, o empresário Francisco Di Santo, de 58 anos, decidiu empreender no mercado de crédito e tornou-se franqueado da Master Consignados. Inaugurada em outubro na cidade de Mogi das Cruzes, a primeira unidade prosperou, atingindo o break-even em três meses e dando início a uma sociedade que inclui, hoje, 33 outras unidades da marca.

Em sintonia com uma das principais diretrizes da Master – o desejo de que franqueados adquiram múltiplas unidades da empresa -, Di Santo também é proprietário das franquias de Jacareí e São José dos Campos e juntou-se aos empresários Gilmar Barbosa e Reinaldo Silvério para abrir outras 31 franquias no Vale do Paraíba.

“A intenção da empresa era crescer na região, então montamos uma sociedade e vimos que seria um sucesso. Hoje, em nosso quarto mês de atividade na unidade de Mogi, já alcançamos rendimento de R$ 35 mil por mês. No início, a expectativa era algo entre R$ 10 mil e R$ 16 mil”, lembra Di Santo. Para o restante de 2017, o empresário e seus sócios querem chegar às 38, talvez 40 unidades franqueadas da Master.

Uma marca sólida

No mercado de crédito desde 2008, a Master Consignados já fatura R$ 6 mi. Em 2016, tornou-se franquia com uma proposta baseada na autonomia de quem dirige uma unidade. “Trabalhamos com um sistema de parceiros. Nossos franqueados estão no mesmo nível da franqueadora: podem negociar diretamente com os bancos”, explica o diretor de negócios da empresa, Osnir Romboli.

Segundo ele, foram essas e outras características, como a não-cobrança de royalties – pagos apenas pelos bancos associados à empresa – e uma cesta de serviços diversa, cujo carro-chefe é o crédito para aposentados e pensionistas do INSS, que chamaram a atenção de Di Santo para o investimento. “No momento em que apresentei o projeto,  ele o abraçou, confiou na Master, lembra Romboli.

Já presente em mais de 90 municípios (em 89 deles como franquia), a Master espera estar em 150 até dezembro, levando o faturamento da rede aos R$ 20 milhões. Para o profissional interessado em abrir uma unidade franqueada, o investimento inicial fica em torno de R$ 70 mil, com um adicional de R$ 10 mil a cada 100 mil habitantes da cidade onde ela for inaugurada. Segundo a empresa, o prazo médio de payback é de 10 a 12 meses.

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