Encontre Sua Franquia compra 60% da operação da Acquazero

Holding mineira liderada por Henrique Mol comanda agora mais de mil operações espalhadas pelo país, com seis marcas diferentes

Criada em 2009, na cidade de São Paulo, a rede de franquias AcquaZero, uma das maiores do país no segmento de estética automotiva, acaba de ganhar novos parceiros. Em negócio fechado neste mês, a Encontre Sua Franquia, detentora das marcas Fórmula Pizzaria, Bidon, Encontre Sua Viagem, G-Emotion, Suav  e que conta com mais de 770 franqueados espalhados pelo país, adquiriu 60% da operação da franqueadora paulistana. Os outros 40% permanecem com o criador da empresa, Marcos Mendes, que agora será o responsável pela expansão da marca.

“Existe uma sinergia muito grande entre o Encontre Sua Franquia e, nós, da Acquazero. A parceria chega em um momento estratégico para nós. Temos planos para abrir unidades fora do país e pretendemos aumentar o número de franqueados até o final do ano”, explica Mendes.

Ao todo, serão investidos mais de R$2 milhões em estruturação e expansão ao longo de 2018 e a previsão é de que a AcquaZero chegue a 500 franqueados nos próximos anos. Atualmente, a rede conta com cerca de 230 pontos espalhados pelo país.

“Não tínhamos negócio no setor automotivo e enxergamos uma sinergia muito grande da marca com o grupo. Este é um setor promissor e que tem uma boa perspectiva de crescimento”, explica Henrique Mol.

O foco de crescimento continua sendo de nível nacional, mas a partir do segundo semestre deste ano o plano de internacionalização será colocado em prática.

“O nosso foco, neste caso, serão alguns países da América Latina, Europa e os Estados Unidos. Além disso, os valores de investimento foram alterados e o número de modalidades, reduzido”, explica Mol.