“Diniz Social”: 9 mil crianças recebem óculos doados pelas Óticas Diniz em mais de 300 cidades

Com o compromisso de proporcionar saúde visual a quem mais precisa, as Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil – realizam, pelo terceiro ano consecutivo, o “Diniz Social”. A ação integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças em idade de alfabetização, entre 06 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas.

Neste ano, os clientes participaram da primeira fase do projeto social em 10 de novembro, quando a cada óculos vendido nas lojas participantes um foi revertido para doação. Para a segunda etapa da ação, as Óticas Diniz farão mutirões para que os 25 mil baixinhos selecionados pelas entidades parceiras passem por atendimento oftalmológico gratuito.

“Aqueles que forem diagnosticados com algum problema de visão, e que precisarem de lentes corretivas, independentemente do grau, vão escolher a armação dos óculos que serão doados. Nossa expectativa é que mais de 9 mil crianças sejam beneficiadas com a iniciativa”, afirma Bruno Diniz, diretor Executivo da Diniz Franchising.

O “Diniz Social” também visa ajudar no desenvolvimento acadêmico dos pequenos. De acordo com o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% das crianças têm alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E segundo o Ministério da Educação, essa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.

“A preocupação social está em nosso DNA e o nosso grande objetivo é contribuir para um país mais justo para todos. Juntos somos ainda mais fortes, por isso, unimos as forças dos diretores franqueados, dos parceiros Essilor, Glasses For You, Instituto Nissan e Instituto Ver & Viver, e dos nossos consumidores, para fazermos a diferença na vida de milhares de brasileirinhos. Ao mesmo tempo, é uma forma de agradecer e retribuir aos clientes pela confiança em todos esses anos”, destaca Ariane Diniz, diretora Administrativa Financeira das Óticas Diniz.

Desde 2016, o “Diniz Social” já beneficiou cerca de 50 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em mais de 300 cidades de todo o Brasil. E 14 mil voltaram a enxergar com a doação de óculos de grau completos das Óticas Diniz.

AÇÃO DE TRIAGEM EM SÃO PAULO

Neste sábado, das 8h às 12h, os pequenos do Lar Jesus entre as Crianças, no Jardim Rochdale, em Osasco, recebem os óculos doados pele rede por meio da iniciativa “Diniz Social”. “Será um momento muito especial. Preparamos um dia muito divertido, com um ambiente alegre e festivo, com música, balões, pipoca, sorvete, lanche e muito mais. Sem dúvida, nada nos deixará mais felizes do que acompanhar essas crianças voltarem a enxergar um mundo mais colorido e um futuro melhor”, destaca Ariane Diniz. No início de dezembro, cerca de 600 crianças passaram pela triagem com médicos oftalmologistas e 139 foram diagnosticadas com alterações visuais e vão receber os óculos das Óticas Diniz.

AÇÃO DE TRIAGEM EM BRASÍLIA/DF:

As crianças que participaram do “Diniz Social” neste ano recebem os 70 óculos que serão doados pela rede, neste sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 9h, nas Óticas Diniz Brasília (QNM 17, Conjunto G, lote 04, loja 01 – Ceilândia). Os 1.400 pequenos da entidade participaram da fase de triagem, em novembro, quando passaram por consultas e exames com médicos oftalmologistas para o diagnóstico de alterações visuais. O evento terá a presença de um Papai Noel entregando brinquedos para os baixinhos, além de carrinho de pipoca, cama elástica e muitas brincadeiras.