Bolos da Cecília cresce 40% no primeiro semestre de 2017

Rede de franquias de bolos caseiros artesanais prevê faturamento de R$ 9 milhões até o final do ano

Acompanhando o aquecimento do setor, a rede de franquias Bolos da Cecília apresenta visível crescimento. De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising -, no primeiro trimestre de 2017, o setor apresentou alta de 8% no faturamento com relação ao mesmo período do ano passado. Isso significa um montante de mais de R$ 74 bilhões.

Com a Bolos da Cecília não foi diferente, pelo contrário, a rede cresceu além da porcentagem apresentada pela ABF, o aumento foi de 40% no primeiro semestre. “Neste ano foram inauguradas seis unidades da Bolos da Cecília. O modelo de negócios é um dos nossos diferenciais que, com a retomada da economia, faz com que cada franqueado supere as expectativas e cresça junto com a rede”, afirma Fernando Mattos, sócio da Bolos da Cecília.

A rede oferece o formato 2 em 1, bolateria e cafeteria, permitindo que o cliente compre bolos artesanais inteiros para levar para casa, mas também traz o conforto de um espaço café onde os clientes podem degustar fatias de bolo acompanhadas de variados cafés gourmets, salgados, sucos e refrigerantes. “Oferecemos ao franqueado a possibilidade de cativar o cliente, que compra um pedaço e decide levar um bolo para casa”, conta o sócio.

Além do modelo de negócios, o grande diferencial da Bolos da Cecília são os bolos caseiros artesanais que trazem todo o gosto da tradição familiar e dos bons momentos com amigos. Cada bolo da rede tem uma receita única feita de modo especial. Para compor o cardápio, trazer mais diversidade para os clientes e aumentar o ticket médio dos franqueados, a rede acaba de incluir uma linha de bolos Premium, com bolos pensados para datas comemorativas e aniversários. Saborosos, bonitos, com massa molhada e recheios cremosos, os bolos estão disponíveis em sete sabores: Creme de Avelã, Bombom de Avelã, Supremo de Chocolate, Floresta Negra, Floresta Branca, Choco Cookie Branco e Bombom de Avelã Branco.

“Em 2016 faturamos R$ 6 milhões e, até o final deste ano pretendemos aumentar o lucro em 50%. Nossa aceitação no Rio de Janeiro, por exemplo, é das melhores, temos quatro unidades em funcionamento e vamos inaugurar mais oito ainda este ano”, finaliza Mattos.