Nova unidade de negócio da Padaria Pet é destinada aos cuidados com a saúde e bem-estar animal.

Banho de verniz com mamão papaya, hidratação de volume à base de óleo de coco, buriti e macadâmia. Nutrição com aveia e mel, reconstrução da pelagem com morango silvestre e chocolate suíço. Esses são apenas alguns dos tratamentos e banhos diferenciados que o tutor pode escolher para o seu bichinho. Conhecida por inovar o segmento de serviços e produtos, a Padaria Pet, franquia de petiscaria e confeitaria para cães e gatos, inaugura o Centro Estético AUqMIA, localizado na glamorosa Oscar Freire, 502, nos Jardins.

O espaço segue as mais rígidas regras de higienização e supervisão de veterinários, além de contar com a experiência do groomer handler, Jhony Campos. Em parceria com a Perigot – empresa conceituada na fabricação de cosméticos e perfumaria para pets -, o serviço é oferecido para cães, gatos, coelhos, roedores, lagarto (gecko e teiu domésticos), iguana, cobras (corn snake, jiboia e piton).

Além disso, galinhas – com exceção das que são consumidas pelos humanos, também serão atendidas, assim como aranhas (tarântulas e caranguejeiras, ou seja, as que são acostumadas com o manuseio) porco espinho, mini pig, tartarugas e porquinho da índia. Todas as linhas podem ser usadas em filhotes, inclusive. “O serviço é tão humanizado que até roupão o animalzinho recebe quando fecha o plano. Em relação ao porte do animal, temos um atendimento personalizado para cada um”, conta explica Ricardo Chen, sócio fundador da Padaria Pet, e idealizador do projeto.

Cardápio de banhos

Elaborados à base de leite de cabra para dar volume e ação hidratante para cães de pelagem mais dura, os tratamentos ajudam também a remover a oleosidade dos pelos. Tem opção de banho à base de açaí com proteção térmica, ajudando o pelo a não desbotar, hidrata e nutri o bulbo capilar, evitando a queda de pelos. “Também temos banhos com efeito escova progressiva, sem formol, têm fórmulas para alisamento e remoção de frizz. O produto não causa amarelamento aos pelos e não queima. Já o tratamento chamado progressiva caviar tem ação de termo blindagem que alinha os fios, garantindo que fiquem de maneira uniforme”, explica o groomer handler.

Ele diz ainda que o banho detox remove o vício do pelo e, por consequência, tem ação cicatrizadora na pele pela argila rosa contida na formulação. Já na parte de tonalizantes, o centro estético oferece shampoos à base de amêndoas na composição. “Hidrata, evita o pelo de quebrar, clareando os avermelhados, sendo um tratamento gradativo. Além disso, temos banho de verniz que está em alta com uma fórmula D- phantenol e mamão papaya, auxiliando na nutrição e restauração da pele e pelos degradados, promovendo brilho e selagem com aspecto ‘vernizado’, sem deixar resíduos”, reforça o especialista em estética animal.

Com opções de nutrição e reconstrução à base de chocolate suíço e morango silvestre, contém fórmula lactozol, que é um aminoácido retirado do leite, indicado para opacidade e falta de brilho “A tricologia e a cosmetologia levam muito em consideração o cronograma capilar para checar, de fato, a necessidade de cada animal e o tratamento que vai dar resultado”, pontua o profissional.

Um fio é composto de enxofre, nitrogênio, oxigênio, hidrogênio que, juntos, formam a queratina. Os fios começam a se degradar com o tempo, quando em contato com o clima, poluição, quebras e escovação feita de maneira equivocada. “Seguimos protocolos de segurança e assepsia que garantem o respeito ao animal, e o atendimento é realizado somente com a carteira de vacinação em dia. Fazemos um cadastro para analisar a saúde do animal e, com base nisso, é feito um cronograma capilar de acordo com as necessidades de cada pet”, explica Campos, que trabalha há 10 anos na área.

“Percebemos que existia uma demanda grande de clientes que pediam esse tipo de serviço. Com isso, identificamos a oportunidade de ampliar o portfólio e oferecer um espaço para bem-estar e cuidados para os peludos”, finaliza Chen.

Bem-estar animal 

A procura por mais qualidade de vida aos animais explica o faturamento de R$ 19,2 bilhões registrado em 2017, o que representa um aumento de 7% em relação ao ano anterior. As famílias brasileiras têm despesas que chegam, em média, a R$ 300 mensais destinados aos cuidados com os cães, segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O País tem a segunda maior população de pets do mundo, com 132 milhões de animais, sendo 52 milhões de cães e 22 milhões felinos, perdendo apenas para os Estados Unidos com 164 milhões. O número de cães já supera o número de crianças de até 12 anos.