Serviços

Para quem quer franquear uma marca. Uma ideia. 
Uma empresa. Um negócio sobre rodas.
Tem um negócio de sucesso ou uma grande ideia e quer transformá-la em franquia? Ajudamos você empresário ou empreendedor a transformar seu negócio em franquia. Conheça alguns serviços:


ESTUDO DE VIABILIDADE
O grande benefício do estudo de viabilidade é conseguir visualizar através de projeções e números, o real potencial de retorno do investimento do negócio a ser franqueado. É a etapa inicial de qualquer processo de formatação de franquia. 
Realizamos um estudo independente e objetivo sobre a viabilidade da expansão do negócio no formato de franquias para que você, empresário ou empreendedor, saiba se é o momento de franquear a idéia ou negócio.


INVESTIMENTOS E CUSTOS ENVOLVIDOS
Para iniciar qualquer negócio é preciso saber previamente se os custos de instalação e operação estão dentro do orçamento planejado. No caso da franquia temos alguns diferenciais. Além dos custos padrões, tem-se os custos despendidos com os documentos da formatação de franquias, sistemas para operação em rede, contratação de profissionais especializados, entre outros. 
Levantamos todos os custos envolvidos neste processo para que você, empresário ou empreendedor, saiba o quanto precisará investir neste processo.


PROCESSOS PARA FRANQUEAR, CONTRATOS, MANUAIS
Uma das etapas da formatação de franquias é geração de um conjunto de documentos. Os mais conhecidos são os manuais de franquias, contrato de franchising, Circular de Oferta de Franquia, contratos de confidencialidade... Estes são os documentos mínimos para operação em sistema de franquia e dependendo do segmento da franquia são produzidos outros tipos de documentos.
Elaboramos os documentos indispensáveis para você, empresário ou empreendedor, iniciar as vendas da franquia.


SAIBA MAIS


Já sou franqueador!
Administra uma franquia e quer fortalecer sua marca? Está pensando em rever os processos ou aumentar o portfólio serviços a serem oferecidos aos seus franqueados? Temos expertise em alguns serviços que podem auxiliar na gestão de sua franquia.


ELABORAÇÃO E ATUALIZAÇÃO DE MANUAIS: Na gestão da franquia muitas vezes o Franqueado se vê diante de novas situações ou problemas cujas orientações não estão previstas nos manuais. Por isso, de tempos em tempos, há necessidade de revisão dos manuais para atualizá-lo. Analisamos os processos de sua franquia e elaboramos os manuais de operação, implantação, vendas e marketing, ou se for o caso, realizamos as atualizações necessárias.


PRECIFICAÇÃO DE PRODUTOS: A equipe de marketing intelligence da duopo analisa o mercado e seus custos e calcula o preço para que o franqueador e os franqueados consigam lucrar e se manterem competitivos.


ELABORAÇÃO E REVISÃO DE CONTRATOS: A colaboração empresarial entre o franqueador e o franqueado é consolidada pelo contrato de franquia. Mas, este contrato não é o único instrumento particular comumente utilizado no sistema de franchising. O franqueador precisa firmar contratos de prestação de serviços, fornecimento, de confidencialidade, entre outros. Realizamos análise de contratos apresentados por terceiros como também elaboramos e ajustamos contratos para assegurar os interesses do franqueador, promovendo lhe maior segurança em suas contratações. 


ESCOLHA DO PONTO DE NOVAS LOJAS E GEOMARKETING: Analisamos sua rede de lojas, sua concorrência e a localização de seu público de forma a otimizar a atuação da rede de franquias. Bom para o franqueador e para os franqueados. O geomarketing também pode ser bastante útil para escolher onde divulgar seus produtos e conhecer o potencial de uma determinada região. 


CONSULTORIA DE CAMPO PARA MELHORIA DE PROCESSOS: Propomos uma abordagem inteligente para a consultoria de campo, focando esforços na melhoria de processos e na comunicação com os franqueados, diminuindo a dependência nas rotinas básicas do dia a dia. 


ASSESSORIA JURÍDICA: Dispomos de uma equipe de advogados aptos a prestarem serviços consultivos e contenciosos nos âmbitos consumerista, contratual e cível.


PESQUISA DE MERCADO: Ajudamos o franqueador a conhecer melhor seu consumidor, um dos fatores críticos para o sucesso de um produto e de uma marca.


Quero investir em uma franquia e procuro:


ORIENTAÇÃO PARA ESCOLHER A FRANQUIA E O LOCAL: Escolher uma franquia é um processo, que envolve um conjunto de variáveis, análise de dados e, principalmente, o enfretamento de questões pessoais. Não se trata de encontrar a melhor franquia do mercado, mas de escolher àquela que melhor ajusta ao seu perfil, à localidade em que será instalada, à conjuntura de mercado e ao seu momento enquanto empresário. Se pudéssemos resumir o conhecimento que abrange a metodologia de escolha de uma franquia, diríamos:



  1. Comece por você. Quanto você está disposto a gastar de dinheiro e tempo na aquisição de uma franquia? O que gosta de fazer? Quais são suas expectativas com a franquia? Não invista em uma franquia se você quer ser o seu próprio chefe e controlar plenamente o negócio.

  2. Escolha um setor de preferência. Antes de fixar em uma determinada marca, trabalhe com as possibilidades de franquias apresentadas pelo setor, assim será possível realizar comparativos e garantir maior objetividade na escolha;

  3. Duvide primeiro, certifique-se depois. É preciso ter um pouco de malícia ao analisar os dados que o mercado e o franqueador disponibilizam. Não seja seduzido por sabedoria do senso comum. Cuidado com consultorias gratuitas. Por isso, é altamente recomendável cruzar informações, conversar com ex-franqueados e consultar profissionais especializados.

  4. Saiba absolutamente tudo sobre a franquia. Levante o que a franquia te oferece. Conheça o seu franqueador, sua história, seu envolvimento e condição financeira. Converse com os franqueados, de preferência com os insatisfeitos. Faça um paralelo das vantagens e desvantagens das franquias selecionadas.

  5. Há demanda suficiente para o que você vai ofertar? Se não há nenhuma demanda pelo produto ou serviço, saiba que você terá muitas dificuldades a enfrentar. Um estudo de mercado pode te ajudar a evitar surpresas indesejáveis.

  6. Faça contas. Os franqueadores, via de regra, declaram valores de faturamento, valores para aquisição e manutenção da franquia, porém, é necessário ter em mente que estes valores são estimados. Isto quer dizer que você poderá faturar menos, como também gastará mais do que o previsto. Portanto, conte com isso!

  7. Considere a concorrência. Ter um pouco de concorrência é bom, ter muita é um problema. Para você conhecer quais são as franquias existentes em um local de preferência, basta fazer uma consulta no Portal, clicando em Mapear Franquias.

  8. Estude com cuidado o local onde abrirá sua franquia. Hoje existem ferramentas (geomarketing) que apontam quais são os lugares mais indicados para abrir um negócio considerando o público alvo. Por certo, estes estudos garantem maior assertividade na escolha do lugar.


Consulte-nos para saber quais são as opções de franquia mais adequadas para você em uma determinada localidade e para assessorá-lo nesta importante decisão. 


CONHECER TODOS CUSTOS ENVOLVIDOS: A Circular de Oferta de Franquia apresenta os principais custos envolvidos na operação: taxa de franquia, royalties, capital de giro, taxa de publicidade e custos de instalação. Além das despesas declaradas pelo Franqueador, há outros custos que devem ser conhecidos pelo futuro franqueado para que ele projete corretamente seus gastos. Auxiliamos o futuro franqueado a realizar o planejamento financeiro para garantir maior segurança ao investimento.


ADVOGADOS E PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS:  O conteúdo da COF (Circular de Oferta de Franquia), dos pré-contratos e do próprio contrato de franquia deve estar devidamente esclarecido para o futuro franqueado, de modo que não subsista qualquer dúvida. Ele deve ter total ciência da montanha de obrigações e deveres que assume ao assinar estes contratos. Ocorre, porém, que estes documentos são redigidos com linguagem técnica e cláusulas específicas que dificultam muitas vezes o entendimento pleno, por isso, é extremamente recomendável submeter à análise dos contratos a um advogado para que este auxilie-o na compreensão dos dispositivos contratuais e de modo geral, os instrumentos jurídicos da franquia.


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