YES! Idiomas investe em plano de expansão para 2019

A rede de franquias YES! Idiomas planeja expandir suas atividades em 2019, inaugurando cerca de 30 unidades pelo país. A empresa lançará a sua primeira franquia no estado de Goiás, na cidade de Formosa, localizada a mais de 280 km de Goiânia. Para alavancar ainda mais o crescimento, a empresa oferecerá aos franqueados de diferentes regiões brasileiras um incentivo de R$ 60 mil reais. 

Além de Goiás, mais cinco unidades estão previstas para serem inauguradas no primeiro semestre de 2019 nas cidades de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. “Além do plano de incentivo, vamos oferecer a possibilidade de abertura de uma franquia menor, que atenda cidades com até 50 mil habitantes, que o franqueado precisará investir apenas R$ 100 mil, ou seja, menos da metade de uma unidade tradicional”, explica Fábio Júnior, gerente de Expansão da YES! Idiomas.  

Um dos motivos do crescimento da empresa é a garantia de atendimento a um grande público e também a segurança dos franqueados que preferem investimentos mais moderados.  “Como a nossa rede atende o público B e C oferecendo vantagens e descontos para os alunos, fica mais fácil atrair o interesse das pessoas, especialmente dos pais interessados em matricular crianças e adolescentes. No caso dos franqueados, muitas vezes, eles já possuem um capital, mas preferem não usar todo o patrimônio em grandes investimentos”, destaca o gerente de expansão. 

Considerada uma das dez melhores escolas de idiomas do país, a rede conta com 153 franquias em 17 estados brasileiros, nas regiões sul, sudeste, nordeste e centro-oeste. A empresa alcançou um total de 50 mil alunos, além de gerar 765 empregos diretos e mais de 1200 indiretos. 

Além da abertura de novas unidades, a empresa também tem investido em ações de marketing, como é o caso do patrocínio oficial a dois clubes cariocas: de Regatas Vasco da Gama e Fluminense Football Club até o fim da temporada de 2018.   Juntas, as duas torcidas somam mais de 10 milhões de torcedores.  A rede também possui, desde 2013, a atriz e cantora Maísa Silva, como garota propaganda. Paralelo a isso, a empresa ainda oferece descontos especiais a estudantes da rede pública de ensino.