Xô, crise!

A Dídio Pizza está há 22 anos no mercado de delivery e tem mais de 20 unidades na capital paulista, ABC e em cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Jundiaí e Vinhedo.

A franqueadora trabalha com crescimento sustentável e tem usado estratégias de marketing arrojadas para fazer o que parece impossível: se expandir quando todo mundo se retrai. Conversamos com o dono e fundador da rede, Elídio Biazini, para tentar entender essa mágica.

Confira.

Mapa das Franquias: A previsão para 2016 era de mais 8 lojas, 770 mil pizzas vendidas e um crescimento de 28% no faturamento. Diante da atual realidade econômica, isso será possível? Como?

Elidio Biazini: Sim será possível, unidades pizzas vendidas crescemos 22% janeiro e mais 15% em fevereiro, comparado mesmo período 2015. Faturamento 22% Janeiro e mais 17% fevereiro comparado mesmo período 2015, com a mesma quantidade de lojas operando 2015. Inauguraremos no próximo mês mais uma unidade Campinas, o processo venda de franquia com Discovery Day quinzenal devido a maior procura e interessados.  

Mapa das Franquias: Existe a possibilidade de rever a abertura de lojas? Dá para voltar atrás? A dificuldade que o franqueado terá em um ano de retração está sendo levada em conta?

Elidio Biazini: Existe, por falta de candidatos com perfil, devemos estar sempre preparados para voltar atrás, sim devemos levar em conta que deverá trabalhar mais para obter o mesmo resultado, porém existe a grande oportunidade oferecer uma nova opção em regiões que não conheciam nossos produtos e serviços, a exemplo da última unidade inaugurada no Parque São Domingos SP, superou todas as expectativas.

Marketing do século XXI: telefone ou internet?

Mapa das Franquias: Qual o papel da internet nesse processo de expansão? Por que a presença online é importante?

Elidio Biazini: Consideramos o canal muito rápido, maior abrangência e menor custo, a importância do online é a que todos já sabemos, as pessoas passam maior parte do tempo de seu dia conectadas.  

Mapa das Franquias: E as promoções e estratégias mais tradicionais? Desempenham algum papel nesse processo ou devem ser deixadas de lado em favor da modernidade? O bom e velho telefone ainda funciona ou já “saiu de moda”?

As promoções e estratégias tradicionais jamais deverão ser deixadas de lado, muito pelo contrário elas estão sendo redesenhadas para serem mais rápidas eficazes e seguras como exemplo o velho e bom programa de fidelidade, no passado recortávamos a embalagem de pizza juntávamos 10 enormes papelões e se a empregada que passa jogando tudo no lixo não jogasse fora tudo aquilo achando, você poderia trocar por uma pizza, vamos lançar no próximo mês nosso PROGRAMA DE VALORIZAÇAO CLIENTE, nosso cliente acabou de fazer seu pedido, receberá em seu celular uma mensagem, com desenho de uma fatia de pizza, informando que faltam 2 fatias para que receba um refrigerante grátis em seu próximo pedido, porem poderá acumular oito fatias formando um desenho de uma pizza, o cliente recebera gratuitamente uma pizza cortesia, sempre comunicado após um pedido realizado, de maneira rápida segura e atual seu celular e atual, simplesmente estamos executando o que sempre deu muito certo,  quando iniciei este negócio.

Jamais o telefone sairá de moda, estamos investindo pesado em “NOSSA CENTRAL DE ATENDIMENTO”, tecnologia em telefonia, porem deixamos de ser passivos, estamos utilizando a telefonia para falar com nossos clientes, ligando e apresentado uma nova promoção, lançamentos e até a chegada de uma nova unidade em locais que ainda não somos conhecidos e acabamos de inaugurar uma loja, precisamos ter motivos para que nossos clientes não esqueçam da Didio Pizza.

Continuaremos recebendo pedidos pelo telefone, nossa meta é disponibilizar maior números de canais possíveis para que nossos clientes opte pelo que mais lhe convier.  

Mapa das Franquias: Se eu quisesse me tornar um franqueado, em que região do país eu deveria focar e por quê?

Elidio Biazini: Região Sudeste, SP capital e interior, existe muito mercado e carência de bons produtos e serviços, principalmente em momentos de retração, a primeira ação dos concorrentes é cortar custos, derrubando a qualidade e serviços, as oportunidades explodem, nosso crescimento também está relacionado a concorrência estar olhando somente para os custos, a Didio Pizza está investindo em melhorar a qualidade e investindo neste primeiro semestre numa centralização e distribuição da cozinha e melhorar ainda mais nossa qualidade.

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