Veterinário diz como é possível ter sucesso nos negócios em 2017

Publicado em 18/01/2017 por Imprensa

Fundador da Animal Place, Dr. Jorge Morais, dá dicas de como enfrentar os desafios do mercado e começar o ano novo empreendendo. Somente em 2016, o mercado de franquias cresceu 8% no país

O começo de um novo ano não se trata apenas de uma mudança no calendário. É, acima de tudo, uma oportunidade para se renovar e traçar novos caminhos. Com o cenário econômico instável, assim como o mercado de trabalho, talvez seja o momento de investir em um negócio próprio. O veterinário e fundador da Animal Place, rede de franquias que oferece a integração de serviços de hospital veterinário e centro estético, Dr. Jorge Morais, comenta sobre os desafios de empreender e como iniciar em um negócio de sucesso.


Antes de se formar em veterinária Dr. Jorge trabalhou em restaurantes para pagar o cursinho pré-vestibular. O empresário conta que assim como todo começo enfrentou diversas dificuldades e frustrações. "No início falta tudo, recursos, preparo, planejamento. A gente quer empreender, mas não sabe como, isso é comum, ainda mais naquela época quando não tínhamos acesso a tanta informação", diz.


O empresário soube aproveitar bem todas as experiências antes de iniciar o próprio negócios, tanto as positivas quanto as negativas. "A minha dica para quem vai começar é focar toda a sua operação no cliente, além disso, uma boa gestão das contas, não assumir compromisso acima da capacidade e investir na profissionalização do negócio ajudam para crescimento sustentável". No entanto, Morais ressalta que conquistar a confiança do público e ganhar uma boa reputação dentro da área de atuação é um dos maiores desafios de quem está começando. "Esse momento é crucial para a empresa, é aqui que fazemos a nossa base de clientes que irão ser os nossos embaixadores no futuro. Um dos segredos do sucesso é investir naquilo que ama e domina, além buscar se manter atualizado".


Investir em uma franquia facilita todo processo, já que este modelo de negócio apresenta algumas vantagens em relação a uma empresa que começa do zero. "É uma alternativa para quem não quer correr risco desnecessário. O ideal é fazer pesquisas e buscar uma rede que se identifique, que já tenha uma reputação no mercado e que dê a assistência e o treinamento necessário para que o novo empreendedor possa prosperar e crescer", finaliza.


O empresário fundou a Animal Place em 1997 e atualmente conta com três unidades na capital paulista e em breve irá inaugurar a quarta loja. O plano de expansão prevê dez novas unidades ainda este ano.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Investir em franquias, Franquias, franquia de petshop, Animal Place