Veja as vantagens de um Seguro Viagem para aproveitar melhor as férias

O mês de julho é um período de férias para muitos. Entretanto, para quem vai viajar é necessário tomar alguns cuidados para não tornar os dias de descanso em dores de cabeça. O Seguro Viagem existe para facilitar a vida de quem procura relaxar e se proteger de possíveis imprevistos.

Especializada no mercado de seguros há 49 anos, a Seguralta oferece pacotes com diferentes coberturas para viagens nacionais e internacionais, como também para intercâmbios de longa permanência, viagem a trabalho e aquelas voltadas ao lazer.

Dependendo da cobertura que a pessoa contratar, além dos casos de acidentes pessoais, morte acidental ou invalidez por ocorrência, o seguro pode cobrir o cancelamento ou interrupção de viagem, despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas ou odontológicas, extravio, localização, encaminhamento e danos de bagagem, traslado de corpo ou médico, regresso sanitário, assistência funeral, hospedagem após alta hospitalar e remarcação de passagem para regresso.

O serviço pode abranger também despesas jurídicas, pagamento de fiança, orientação e envio em caso de  perda de documentos, além de assistência 24 horas que inclui atendimento para reservas de hotéis, restaurantes e veículos, possibilidade de compra de ingressos para museus, parques e outros espetáculos de entretenimento e hotéis para animais de estimação, que também podem estar inclusos dependendo do pacote contratado.

Nilton Dias, diretor comercial da Seguralta, explica que independente da cobertura escolhida é necessário ter cuidado ao contratar o Seguro Viagem. “É importante sempre contar com a ajuda de uma empresa especializada em seguros, que irá recomendar o plano adequado de acordo com as necessidades de cada um”. Também é recomendado ler muito bem os itens da apólice para entender exatamente o que está acertado. Assim, a pessoa não é pega de surpresa quando precisa de uma cobertura não inclusa no pacote.

Segundo Claudia Del Valle, diretora da agência Ahoba Viagens, nessas férias de julho, por exemplo, os destinos mais procurados na agência foram para Orlando e América do Sul (países com neve). Apesar dos brasileiros estarem um pouco mais conscientes, a cultura do Seguro Viagem ainda não é forte no país e, na maioria das vezes, essa contratação acontece quando a viagem é para fora.