Urbana Social Store

Publicado em 21/09/2016 por Imprensa

Novo negócio do Grupo iDream aposta na curadoria de marcas com propósito

O Grupo iDream, que já conta com uma marca consolidada há seis anos, está lançando a Urbana Social Store, um novo negócio inicialmente no modelo store in store que segue o conceito da economia colaborativa.


A ideia é desenvolver, dentro de espaço destacado nas lojas iDream, a curadoria de marcas em um modelo pioneiro de marketplace off-line no Brasil.


“Diferente de uma loja multimarcas, um marketplace não é apenas um revendedor. O modelo da Urbana acompanha uma tendência praticada em lojas descoladas de Londres e Nova York, onde as marcas conseguem estar em shoppings e pontos de grande fluxo com condições de negócio personalizadas, gerando possibilidades de reconhecimento e crescimento. O modelo segue uma linha de acão win-win-win, onde ganham a Urbana, as marcas e os clientes, que conseguem ter uma experiência diferenciada e vão poder saber mais sobre as histórias das marcas, seus produtos e suas origens. A Urbana conecta o fabricante e o consumidor”, explica Leandro Tomasi, sócio da iDream.


“Buscamos parceiros inovadores, que se expressem e criem de um jeito diferente, tenham um lifestyle urbano e se encaixem no modelo de economia colaborativa. Fazem parte da Urbana marcas com atitude, que seguem um processo de produção não industrial ou que, simplesmente, são marcas capazes de criar laços e que, acima de tudo, vendem significado, contam histórias e têm um propósito”, finaliza.


Além de grifes novatas, fazem parte da Urbana outras já consolidadas, como Zee.Dog e Zerezes. A ideia é que toda a cadeia trabalhe em sinergia e busque uma divulgação qualificada junto a seus próprios canais de clientes. O primeiro ponto físico da Urbana estreia na recém-inaugurada loja da iDream no Shopping da Gávea e, além das duas já citadas, conta com marcas como The Gourmet Tea, Carbo, That Girl, Tai Dai, Flatz e Lounge Stick.


Muito mais do que uma loja, a Urbana se define como uma rede: de pessoas, de histórias, de experiências, de novidades.


O público-alvo não tem idade ou classe social definida. “São todos aqueles que possuem a cabeça aberta para o novo e desejam consumir de forma consciente, sem as mesmices e as padronizações atuais. De crianças a idosos, o importante é ser livre, antenado e sempre buscar as novas tendências do mundo”, diz Leandro.


O planejamento do grupo é que, no futuro, a Urbana possua lojas próprias. “Neste início, estar dentro da iDream e usar o espaço de uma marca já reconhecida é, além de economicamente viável, 100% alinhado com a estratégia criada para a Urbana. O projeto traz uma nova fase de negócio para o grupo, já que une a experiência tecnológica da iDream com a experiência analógica da Urbana”, afirma. Atualmente, a iDream possui 13 lojas/quiosques, com forte presença nos principais shoppings do Rio de Janeiro. O atendimento especializado, o serviço de assistência técnica e o mix de produtos são os principais diferenciais do negócio.


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Palavras-chaves: Franquias , Franquias store in store , iDream