Urban Arts inova e faz evento para os jogos da Copa em galeria de arte

A galeria de arte, Urban Arts decidiu criar uma coleção especial com inspiração no Construtivismo Russo trazendo uma pitada de brasilidade, em comemoração à Copa do Mundo. As artes foram desenvolvidas pelos artistas da rede e serão expostas durante o período do campeonato mundial em todas as galerias do Brasil. Durante a exposição, que é gratuita e aberta ao público, eventos temáticos acontecem entre os dias 14 e 30 de junho, em unidades espalhadas pelo país. Neles serão servidos quitutes típicos da Rússia e, em algumas galerias, jogos também serão transmitidos. Na cidade de São Paulo, os eventos acontecem dia 27 de junho, na galeria da Oscar Freire, a partir das 19h e no dia 30 de junho, na unidade de Moema, a partir das 14h.

Para compor a exposição, a Urban Arts realizou uma chamada criativa com seus artistas e entre milhares de obras recebidas, 30 foram selecionadas para exposição nas galerias durante o período da Copa. Nelas estão personalidades como Pelé, Carmem Mirada, Ayrton Senna e muitas referências ao samba e ao futebol brasileiros, mas com cores e traços típicos do Construtivismo Russo.

A vanguarda artística russa nasceu no início do século 20, teve forte influência futurista da Revolução Industrial e serviu como referência para demais movimentos como Bauhaus, escola de artes que revolucionou o design moderno. Com a intenção de romper com o passado tradicional, o uso de peças industriais, da tridimensionalidade, do relevo e de formas associadas ao avanço tecnológico são frequentemente vistos.

A mistura do Brasil com a Rússia é ainda mais evidente nos comes e bebes servidos. Além das comidas de boteco, que representarão o país tropical, a rede oferecerá quitutes e bebidas típicos russos, que trarão um pouco da cultura da sede da Copa do Mundo de 2018.

São 13 galerias da rede com o evento agendado. Para participar, o interessado não precisa fazer qualquer tipo de credenciamento, apenas comparecer no dia proposto e se preparar para torcer.