Unidos pelo desemprego pai e filho começam negócio juntos e faturam R$40 mil

Publicado em 13/10/2016 por Imprensa

A decisão de João Souza, pai de Rafael, de abrir um negócio no ramo automotivo partiu da paixão do filho por carros

Montada em uma parceria que envolve pai e filho, a unidade da AcquaZero dentro do Suzano Shopping, está em funcionamento desde 2015 e, atualmente, conta com um faturamento mensal que gira em torno de 40 mil reais. A ideia do pai, João Souza, de 49 anos, era montar algo para ajudar o filho, Rafael Souza, de 25 anos, que acabara de ser demitido, mas a ideia acabou ajudando ambos, já que João seria demitido pouco tempo depois.  


“Trabalhei por mais de 30 anos em uma grande rede varejista e já pensava em me aposentar. Mas, quando meu filho foi demitido, decidi apostar em um negócio em que o teria como sócio. Escolhemos algo no setor automotivo por conta da paixão dele por carros”, explica o empresário, que pouco tempo depois foi demitido e se juntou ao filho no dia-a-dia.


A paixão de Rafael Souza, hoje com 25 anos, não partiu do nada. Quando criança ele, os pais e a irmã mais nova, moravam ao lado da casa dos avós paternos, dona Cleuza Souza e seu Antonio Maia Souza, que era dono de uma funilaria.


“Eu gostava de acompanhar o meu avô no trabalho quando tinha uns sete anos de idade. A minha avó costurou um macacãozinho de mecânico igual ao dele para que eu pudesse acompanhá-lo. Eu pegava algumas ferramentas e peças velhas e ficava brincando de funileiro com ele”, explica o jovem.


A AcquaZero é uma rede de franquias especializada em conservação e estética automotiva. Criada por Marcos Mendes e Evandro Oliveira, a empresa conta com mais de 230 unidades espalhadas por todo o país e tem como carro chefe a limpeza ecológica de carros. 


João conta que gastou cerca de 100 mil reais para montar a loja dentro do Suzano Shopping e que as operações começaram no dia 2 de fevereiro de 2015, justamente no dia em que Rafael faz aniversário.


“Eu montei o negócio por causa do Rafael, mas por força do destino começamos a trabalhar juntos. Quando fui demitido comecei a ajudá-lo no mesmo dia”, revela o empresário.


Marcos Mendes, sócio fundador da AcquaZero, explica que a rede trabalha a proximidade com os franqueados e o caso de João e Rafael é muito bom de se ver.


“Eu e o João temos uma relação muito boa. Acredito que isso seja fruto da proximidade estabelecida pela AcquaZero com os franqueados. Além disso, montar um negócio com o próprio filho é algo muito positivo. Esse tempo em que os pais passam com os filhos é muito importante”, explica o CEO. 


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Acquazero , Franquias de serviços automotivos