Único Asfaltos é chancelada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF

2017 está realmente sendo um bom ano para a Único Asfaltos, franquia industrial pioneira no segmento de produção e comercialização de asfalto, com mais de 90 unidades franqueadas comercializadas e em fase de implantação no Brasil, uma operação própria e uma franqueada nos Estados Unidos, uma na Colômbia e uma na República Dominicana: na última sexta-feira, pela primeira vez, a marca conquistou o Selo de Excelência em Franchising, da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

A chancela vem logo após a marca anunciar a venda de sua primeira unidade franqueada nos Estados Unidos, no estado da Virginia, algo que já havia colocado a empresa entre as poucas marcas brasileiras que franquiam suas bandeiras a operar em solo norte-americano. “Agora, com o aval oficial da ABF, obtivemos o reconhecimento de que operamos de maneira correta, que praticamos o Franchising dentro de normas de conduta adequadas e figuramos entre as marcas confiáveis para o investidor”, diz Jorge Coelho, franqueador.

O Selo de Excelência em Franchising da ABF

Das mais de 3 mil redes franqueadoras brasileiras, cerca de 1.000 são associadas à ABF. Dentre essas 1.000, apenas 204 detêm o Selo de Excelência da entidade. Segundo a ABF, “a Pesquisa do SEF, realizada com os franqueados das marcas inscritas, revelou que as redes que conquistaram o Selo em 2017 dedicaram-se intensamente ao fortalecimento da relação franqueador – franqueado, trabalharam ainda mais próximas de seus parceiros de negócios, com foco apurado nos indicadores de performance das unidades. Essas marcas investiram ainda mais na consultoria de campo, nas ferramentas de marketing e nas redes sociais com o objetivo de ficar mais próximas dos consumidores e dos franqueados. Já prevíamos que 2016 seria um ano difícil e foi realmente o ano de fazer mais com menos, o que levou as redes chanceladas a estreitar ainda mais os laços com seus franqueados, intensificar a renegociação com seus fornecedores, rever processos, lançar mão de novos formatos, novas estratégias, enfim, essas marcas tiveram ouvidos e olhares mais at entos e apurados a tudo e foram mais ágeis na tomada de decisão”, observou o presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior.