Turismo de estrangeiros no Brasil impulsiona o mercado de trabalho

Segundo dados do Ministério do Turismo, só em 2016, o Brasil recebeu mais de 6 milhões de visitantes estrangeiros. Com o país em destaque depois de receber grandes eventos esportivos, esse número deve crescer ainda mais. O cenário favorável impacta positivamente no mercado de trabalho, já que o setor busca por mão de obra qualificada para atender a demanda dos turistas.

Para atuar nessa área, são necessárias amplas competências como fluência na Língua Inglesa e uma boa dose de habilidades com as novas tecnologias. Alinhado a esta tendência, o Grupo Prepara, por meio da marca Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, oferece capacitação profissional para este público, com o curso de “Turismo e Hotelaria”.

O programa do curso traz um panorama geral sobre a evolução do segmento no Brasil. Além disso, proporciona o conhecimento sobre os diversos tipos de turismo e ressalta a rotina dos profissionais do setor. O curso também oferece um módulo exclusivo de atendimento ao cliente e sobre o mercado de tecnologia. “Em tempos de crise é necessário estar qualificado para ter acesso a boas oportunidades e assim conquistar uma boa colocação neste mercado que está em constante crescimento. O setor é favorável e a capacitação profissional é um dos diferenciais para se sobressair entre os demais”, afirma Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Os profissionais que também buscam o domínio de outro idioma, o Grupo Prepara, oferece, por meio da English Talk, inglês especializado ao público adulto. Com apenas 18 meses de duração, o programa utiliza recursos tecnológicos para agregar no aprendizado dos alunos. “O inglês é o idioma universal por isso é um conhecimento fundamental, principalmente para os profissionais que lidam com estrangeiros”, finaliza o presidente.

CURSO: Turismo e Hotelaria
Duração: 4 meses
Carga horária: 02 horas semanais

ENGLISH TALK
Duração: 18 meses
Carga horária: aulas EAD, com 1 hora de conversação presencial/semanal.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito