Torteria Haguanaboka inaugura primeira unidade franqueada

Especializada em tortas caseiras, salgadas e doces, a Torteria Haguanaboka, de São José dos Campos, inaugura amanhã (11) a sua primeira unidade franqueada. A loja está localizada no Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes e pertence aos sócios Mário Tokuno e Marco Arasaki. 

A Torteria está há 26 anos no mercado e deu início ao seu plano estratégico de expansão por meio de franquias, em janeiro desse ano. Já está prevista, para as próximas semanas, a inauguração de uma unidade também na cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba. O interior de São Paulo é o foco inicial da marca, mas, segundo Alexandre Thibes, diretor de expansão, a possibilidade de a rede iniciar sua atuação também na capital paulista não está totalmente descartada. “Nossa intenção é inaugurar de 2 a 3 unidades por ano, triplicar o volume de tortas vendidas e disseminar ainda mais a história e expertise da Torteria em outras cidades”, afirma o diretor.

Para manter a padronização do sabor e a qualidade dos produtos que serão vendidos na loja de Mogi das Cruzes e nas outras unidades franqueadas, o modelo adotado pela Torteria é o de cozinha centralizada. A marca investiu em uma cozinha industrial, equipada com maquinário de ponta e estrutura diferenciada, que dará suporte às lojas, realizando a produção e entrega dos principais itens do cardápio.

O mercado de franquias é um dos que mais cresce no Brasil e, somente no primeiro trimestre de 2016, o setor registrou um aumento nominal de 7,6% na sua receita, se comparado ao mesmo período de 2015. No ano passado, as franquias chegaram a gerar mais de 90 mil empregos no país. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito