TIP TOP é eleita a melhor franquia de vestuário do Brasil

Publicado em 25/06/2015 por Imprensa | Ultima Atualização em 22/07/2015

A pesquisa foi realizada pela Serasa Experian para o Guia de Melhores Franquias do Brasil 2015

TIP TOP referência nacional em vestuário infantil, com foco em roupa para bebês, recebeu pela primeira vez o prêmio de melhor franquia do Brasil no segmento de vestuário concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PE&GN), considerada referência no setor.


“O prêmio é o reconhecimento da excelência do nosso trabalho que tem sido feito há anos com dedicação e esforço. Estamos muito felizes com esta conquista que mostra que estamos trilhando o caminho certo para o sucesso ser mantido”, comenta David Bobrow, presidente da TIP TOP.


A marca obteve a melhor média final após análise dos quesitos relacionados ao desempenho da rede que considerou critérios como satisfação e suporte ao franqueado; desempenho e qualidade da rede; força da marca, entre todas as franquias do segmento, aplicada pelo instituto Serasa Experian.


Engajada em oferecer produtos de qualidade, a rede fechou o ano de 2014 com crescimento de 32% em seu faturamento, alcançando um resultado de R$ 94 milhões.


Para este ano, a marca coloca em prática um plano de expansão que visa implantação de novos projetos de loja, das tradicionais, em torno de 40 m² de área de vendas, às mega stores, com 250 a 300 m². A projeção da TIP TOP é que haja um aumento de 23% no faturamento em 2015, alcançando a soma de R$ 116 milhões.


Com mais de 63 anos de história, a TIP TOP está presente em mais de 5 mil multimarcas, 101 lojas monomarcas, sendo destas sete próprias e 94 franqueadas. A marca virou sinônimo de roupa para bebê no Brasil.


Sobre a TIP TOP


Fundada em 1952, em São Paulo, a TIP TOP é referência nacional em vestuário infantil, com foco em roupa para bebês. No mercado há mais de 63 anos, a empresa conquistou a excelência na fabricação dos produtos, atingindo grande escala de produção e conquistando amplo reconhecimento e liderança no mercado infantil. Em 2005, a Tip Top iniciou o estudo para implantação de uma rede nacional de lojas franqueadas. Em 2008 a marca abriu sua primeira unidade em São Paulo. As lojas próprias possuem coleções exclusivas e uma linha especial de acessórios – meias, sapatinhos, bolsas, pelúcias e utilidades. A Tip Top conta com três parques industriais, o primeiro está localizado na cidade de São Paulo. Os outros dois estão localizados no estado de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande e Sidrolândia. Além das lojas próprias, a rede distribui seus produtos em cerca de 5 mil lojas multimarcas de todo o Brasil. A franquia também é reconhecida há 5 anos consecutivo pelo Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e foi eleita 6 vezes como uma das melhores franquias do país pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).


Economídia


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito


 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias de vestuário , Plano de expansão , Franquias para público infantil , Crescimento da franquia , Tip Top