Tia Sô Mini Delícias já conta com uma rede de 34 lojas

Publicado em 17/01/2017 por Imprensa

Durante o ano, a franqueadora ainda negociou 23 novas unidades e manteve o quadro de funcionários diretos.

O empresário Luis Carlos Belentani não imaginava que encontraria no mundo das coxinhas e dos kibes a realização e o sucesso profissional quando perdeu o emprego de gestor comercial em uma grande empresa na área da saúde. Na necessidade de encontrar outra maneira de ganhar a vida, Luis, a esposa Solange Ferrari Belentani e o filho Matheus Ferrari Belentani encontraram na dificuldade o incentivo necessário para finalmente apostar em um negócio próprio.


Apaixonada pela gastronomia, a família sempre sonhou em abrir uma empresa na área da alimentação. Foi então que o trio passou a pesquisar na internet potenciais modelos de negócio. “Encontramos um formato de franquias que vendia, em outro Estado, os salgados em tamanho menor do que o padrão. Durante as negociações, nos deparamos com situações que tornariam o negócio inviável, como a questão de logística, por exemplo. Foi então que tivemos a ideia de criar nossa própria marca”, explicou Luis.


Essa foi a receita para a criação do negócio de sucesso. Recém-formado em Agronegócio, Matheus utilizou os conhecimentos que tinha em plano de negócio e desenvolveu um para a empresa que ainda estava em gestação. Com um investimento de R$ 35 mil em dinheiro para montar a empresa e uma máquina para moldar os salgados, financiada no valor de R$ 50 mil, a primeira unidade da Tia Sô Mini Delícias nasceu no bairro Vetorasso, região Norte de Rio Preto, no dia 1º de setembro de 2014.


“Preparamos 30 mil unidades dos salgadinhos com o objetivo de vender em até 15 dias. Inauguramos a loja na segunda-feira. Na quarta, acabou todo o nosso estoque. Tivemos de baixar as portas nos quatro dias seguintes para conseguir preparar mais. O plano de negócios que criei para seis meses foi executado em 15 dias”, explicou Matheus.


E os três meses seguintes foram extremamente intensos e de muito trabalho. A família abria a loja às 9h e fechava às 19h. A produção seguia durante todas as outras horas. E foi assim por três meses. “Nós trabalhávamos 24h para conseguir suprir a demanda. Teve um dia que deitei um pouco para descansar e acabei dormindo toda suja de farinha”, lembra Solange.


Apenas três meses depois a família decidiu que já era hora de investir um pouco mais no negócio. “Chegou a um ponto que ficou insustentável. A demanda era enorme e a procura não parava de crescer. Contratamos funcionários e compramos mais máquinas à vista. Foi então que tivemos a ideia de transformar a Tia Sô em franquia”, disse Matheus.


A família Tia Sô fechou 2016 com 34 unidades e se prepara para abrir uma sede de distribuição em Campinas.


Pioneira na região, Tia Sô preza pela qualidade
O cardápio atual da Tia Sô conta com coxinhas nos sabores carne, calabresa, frango e pizza, as bolinhas de queijo, deliciosos churros de chocolate ou doce de leite e mini kibes. A novidade é a coxinha fitness de legumes com massa integral. Todos feitos delicadamente com 0,8 gramas cada.


Diferencial é a qualidade do produto, logística e estrutura do negócio. Apesar de ter validade de até 90 dias, a empresa trabalha com o consumo dos produtos em até 10 dias para manter o sabor e a qualidade. A distribuição das mini delícias são exclusivas aos franqueadores.


Por dia são produzidos até 200 mil mini salgadinhos na indústria e são distribuídos para as lojas espalhadas pelo Estado de São Paulo.


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