Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis inova e implanta TV corporativa nas lojas da rede de franquias

Fundada em Outubro de 2014, em Goiânia (GO), pela empresária Leila Oda, a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis, franquia pioneira no segmento de produtos orgânicos, naturais e itens para saúde e bem-estar, anuncia novidades na linha de comunicação e marketing da marca.

Seguindo a linha da inovação, a Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis implanta nas lojas da marca a sua TV Corporativa, em uma iniciativa pioneira no segmento. O mecanismo é especialmente interessante para os franqueados. Cada franquia recebe uma televisão na loja com um servidor de imagens acoplado, que vai exibir uma programação cedida pela franqueadora e elaborada pela equipe de marketing da marca. Esse material ocupa metade da programação diária da TV Corporativa e tudo é feito de forma remota. A outra metade da programação poderá ser fonte de renda para o franqueado. Isso, porque eles poderão comercializar espaços publicitários com fornecedores e parceiros. O objetivo é apresentar pela telinha uma série de novidades, promoções, informações sobre produtos, etc. Ao utilizar a TV Corporativa, a unidade franqueada angaria benefícios financeiros e bonificações em produtos para a loja, totalmente livre de royalties.

A expectativa da franqueadora é que cada unidade franqueada possa aumentar seu faturamento, com a iniciativa, em até 6%. “Estamos avaliando novas possibilidades e levando opções diferentes para os nossos franqueados constantemente. Nosso objetivo é auxiliar para que eles lucrem cada vez mais e, consequentemente, fazer com que a rede só se fortaleça”, avalia Leila Oda.

Expansão: 

Com o objetivo de atingir a marca de 25 unidades em operação até o final de 2018, a rede Terra Madre – Orgânicos e Saudáveis prevê, ainda, 50 lojas até 2020. O plano de expansão prevê o crescimento da rede em espiral, o que significa que as primeiras unidades franqueadas foram abertas no estado de Goiás, berço da marca, e entorno. Hoje, a Terra Madre já chegou aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Distrito Federal, Minas Gerais e Ceará e contabiliza 16 lojas em operação. Os estados em que a rede já chegou permanecem como alvos de interesse da marca, assim como Bahia, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, onde a Terra Madre também quer estabelecer lojas em breve.

O investimento inicial para abertura de uma franquia Terra Madre varia de R$ 250 mil a R$ 320 mil. Essa variação acontece de acordo com as peculiaridades de cada localidade e ponto. O faturamento médio mensal está estimado acima de R$ 120 mil, com retorno do investimento entre 24 e 36 meses.