Sushiloko abre 15 lojas até o final do ano

Em apenas 6 anos, a rede de comida japonesa Sushiloko já possui 40 lojas pelo Brasil, sendo 38 franqueados. Só no Distrito Federal são 22 unidades com 16 franqueados. As outras estão no Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e São Paulo. O Sushiloko é a empresa de culinária japonesa que mais cresce no Centro-Oeste e a terceira do Brasil.

O foco de expansão atual da rede é nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. A meta para este ano é a de abertura de 15 lojas, outras 15 já foram inauguradas no ano passado, somando um investimento de R$ 7 milhões. Neste pouco tempo, a franquia já conquistou os prêmios de 13ª melhor rede de franquias de alimentação do Brasilpela Revista PEGN 2012/2013, 2ª melhor rede de comida Japonesa e 14ª melhor rede de alimentos do Brasil segundo a revista PEGN 2012, e Excelência em Franchishing 2013 da ABF.

Não é à toa o sucesso da franquia. Segundo pesquisa da Rizzo Franchise consultoria, o mercado de comida asiática faturou no ano de 2013 R$ 365,1 milhões de reais, um aumento de 11% em relação ao ano anterior. Só o grupo Sushiloko obteve um faturamento de R$ 30,3 milhões no ano passado e possui um crescimento anual médio de 50%.

Para este ano o faturamento estimado é de R$ 40 milhões.“Nosso baixo custo de mercadoria, atualmente em 30% do faturamento, e média de 13 a 16 funcionários para uma unidade padrão, nos deixa com uma rentabilidade acima da média para o setor de alimentação”, explica. O faturamento médio de uma franquia está em R$107.000,00/mês, o que dá um lucro líquido, médio, de 21% (com um aluguel de até R$ 5 mil). O custo mínimo para abrir uma franquia é de R$300 mil.

Fábio Bindes acredita ainda que o motivo do crescimento é também a propagação da preferência pela comida japonesa é o seu valor nutricional e saudável. “As pessoas estão mais preocupadas com a saúde e estão procurando uma alimentação menos calórica e mais natural. Isso tem aumentado a procura pelas redes de comida japonesa, rica em ômega 3 e sem frituras”, explica.

A missão do Sushiloko é encantar os clientes com um atendimento excepcional e excelente comida a um preço justo. Desde 2007, a rede inovou o mercado com um novo modelo de negócio, oferecendo aos clientes de forma rápida e prática saborosos pratos com a qualidade e o frescor exigido para este tipo de comida.Além dos famosos Combos, o cardápio possui também várias opçõesde entradas, sushis, sashimis, temakis, pratos quentes e acompanhamentos.

Além disso, todas as unidades possuem um ambiente moderno e descontraído, com um visual diferenciado dos restaurantes japoneses convencionais, além de alegre e agradável, marca registrada da rede.

Porém, é importante pesquisar o mercado e a concorrência antes de começar um novo empreendimento, e foi exatamente o que os sócios fizeram no momento em que pensaram em abrir o próprio negócio. Com experiência na área, foi mais fácil para os dois amigos unirem forças e criar uma marca de sucesso.

Objetiva Comunicação Assessoria
Thiago Miranda – (61) 9914-5559
Julia Cabral – (61) 8111-5877
Escritório – (61) 3365-1261/ 3365-1379

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!