Super Estágios mira Nordeste para expansão

A rede, que já colocou mais de 1 milhão de estudantes no mercado de trabalho, espera chegar a seis unidades na região

Criada em 2009, no Espírito Santo, a Super Estágios é a primeira franquia de estágios do Brasil. A empresa, que mantém convênio com praticamente todas as instituições de ensino do país e já ajudou mais de 1 milhão de pessoas a conseguir uma vaga, conta com 14 unidades e planeja sua expansão para a região Nordeste, onde espera chegar a seis operações em 2018.

“Este é um negócio promissor. O estagiário é um profissional especializado e que está constantemente estudando a área na qual atua. Além disso, cada vez mais as pessoas estão apostando nesse perfil de profissional”, comenta Poliana Ferraz, sócia-fundadora da Super Estágios.

Na prática, a Super Estágios intermedeia a relação entre o estagiário e a empresa. Ao franqueado, cabe apenas buscar novos parceiros, que pagam uma mensalidade em troca dos estudantes encaminhados para os programas de estágios. O investidor lucra com novas parcerias.

“Uma das vantagens de nossas unidades é oferecer uma maior qualidade de vida aos nossos franqueados. Na Super Estágios não há a necessidade de trabalhar nos feriados e finais de semana, além do expediente ser apenas em horário comercial”, comenta a empresária.