Startup adota estratégias e revoluciona mercado de maquininhas de pagamento

Você sabe o que é uma startup? Essa é a definição que se dá a empresas que se utilizam, geralmente, de tecnologia e modelos de negócio diferenciados. Motivos que as fazem crescer numa velocidade muito acima da normal de mercado que é de 10% – 20% ao ano. Uma startup tem crescimento de mais de 200% em 12 meses. Isso porque ela usa modelos inovadores para vender e comercializar esse produto.

O negócio vem fazendo sucesso no Brasil. Em dezembro de 2015, o número de empresas em estágio inicial chegava a 4.151, representando um crescimento de 18,5% em seis meses. O levantamento foi realizado pela ABStartups – Associação Brasileira de Startups, entidade sem fins lucrativos que promove o ecossistema brasileiro de startups desde 2011. Segundo a associação, o número de startups no país segue em crescimento, apesar da crise.

A Acqio Franchising é prova disso. Para se ter uma ideia, a rede foi lançada em agosto de 2015, plena era da crise financeira, e atualmente já conta com uma mais de 650 unidades por todo o Brasil. A rede, dirigida por um grupo de empresários é a única no franchising. “Somos a 1ª e única rede de franquias no segmento de pagamentos eletrônicos, além disso, nosso diferencial está no atendimento presencial e customizado de acordo com a necessidade de cada cliente – diferente da concorrência”, explica Kawel Lotti, diretor executivo da marca, completando que: “Nosso foco é atender o mercado PME – Pequeno e Médio Empresário. Consideramos que todos são muito importantes para nós, independente do porte e faturamento”, explica.

Característico do negócio, a ferramenta de trabalho possui, também, certa distinção do que já existe no mercado. Peculiaridade que chama atenção do consumidor gerando prosperidade à rede. “Hoje oferecemos maquininhas POS em três formatos; elas contêm wi-fi, são portáteis, funcionam com chip, contam com designer moderno, entre muitos outros pontos. Permitimos um parcelamento de até 12 vezes para todos os clientes, tanto físico como jurídico. Isso contribui para que pequenos lojistas tenham as mesmas condições de parcelamento igual às das grandes magazines”, revelou.

Prestações chamam atenção do consumidor
E qual cliente não gosta de parcelar suas compras? Diante do cenário em que vivemos, suaves prestações ajudam, e muito, o consumidor que anda apertado a continuar comprando. E se a sociedade utiliza do cartão, o mercado evidencia a necessidade da maquininha. Consequentemente, a busca por pessoas querendo levantar uma renda encontram neste fato, uma oportunidade.

Com o agravamento da crise econômica e aumento do desemprego, muita gente decidiu abrir o próprio negócio. “Já iniciamos o negócio com 150 unidades em operação, e a cada mês fomos fechando em média 60 acordos. Nosso sistema de gestão é home office e totalmente acessível, R$6.990 que pode ser dividido em até 12 vezes. Muita gente aproveitou e continua aproveitando até mesmo do FGTS para se tornar um empreendedor. Prevemos fechar mil acordos até dezembro”, explicou Kawel.

O empreendimento que tem sede em São José do Rio Preto foi fundado em agosto de 2015. A junção de valores simbólicos, nicho pouco explorado, gestão e suporte, fazem com que a micro tenha força e capacidade suficiente para disputar com as grandes, mesmo que tenha apenas alguns meses de existência.

Startups x bons resultados
Fato é que as startups estão ostentando bons resultados, gerando contraste com a economia brasileira que ainda anda bem devagar – apesar das expectativas que a população vem gerando com as mudanças políticas. Segundo Kawel: “As empresas que estão mais posicionadas, se destacando no cenário, são aquelas que carregam consigo a potencialidade em resolver problemas. No momento de crise, empresas e consumidores buscam formas de reduzir custos e aumentar a produtividade, bons empreendedores visualizam essa questão. Vence quem sabe jogar”, salienta.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!