Sr. Sorvete pretende chegar a 15 unidades em 2016

Fundada 2014, a Sr. Sorvete, rede de franquia de sorvete do interior de São Paulo, teve um ano de expansão e amadurecimento em 2015, em que registrou um crescimento de 70% em relação ao ano anterior. Durante o ano rede inaugurou três novas unidades, chegando às cidades de Bauru (SP), Rio Branco (AC) e Uberlândia (MG). Hoje a rede possui quatro franquias e a expectativa é fechar o ano com 15 em funcionamento.

Para alcançar a meta, a rede, que já negocia franquias em Minas Gerais e São Paulo, vai investir, principalmente, na divulgação da marca. “Vamos fazer investimentos mais arrojados em marketing, junto a isso, nos filiar à ABF (Associação Brasileira de Franchising), que nos abrirá novos horizontes. Também esperamos bons resultados de nossas unidades abertas em 2015 e, com isso, a confirmação dos lucros e a satisfação dos nossos franqueados”, afirma chef Gelatiere Leandro Sambini, sócio fundador da rede.

Neste primeiro semestre a rede também lançará novos produtos e sabores de sorvete. Para Sambini, o segmento é muito dinâmico e sofre pouco com a crise se comparado a outros setores, porém é necessário ficar atento e se diferenciar. “O mercado de sorvete sofre transformações rápidas. O setor, apesar dessa crise, tem uma expectativa de crescimento que nos dá esse otimismo. E no nosso negócio temos muita liquidez, o que nos traz segurança e boa margem de lucro”.

Instalada no interior de São Paulo, na cidade de Itápolis, a fábrica da Sr. Sorvete é comandada por Sambini, que possui 18 anos de experiência na área, e produz cerca de 3,5 toneladas diariamente, capacidade para abastecer até 28 franquias. Todos os produtos são fabricados de forma parcialmente artesanal e com 80% de ingredientes naturais

Para quem quer abrir uma unidade, o valor de investimento inicial é a partir de R$ 100 mil para o modelo express e R$ 150 mil para lojas de rua. O tempo de retorno de investimento é entre 18 e 24 meses

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!