Sr. Sorvete abre unidade em Rio Branco

A qualidade e a tradição da Sr. Sorvete, rede de franquias de sorvete fundada no interior de São Paulo, chegou em Rio Branco, no Acre. A unidade está localizada na rua Rui Barbosa, 180, no Centro e oferecerá sorvetes de massa, picolés, taças, milk-shakes entre outros.

A paulistana Suzana Righi Santos de Andréa, 41, atua como psicóloga e consultora de desenvolvimento socioambiental há cinco anos no Acre e agora viu a oportunidade de abrir um negócio na cidade. Em sociedade com a mãe e o padrasto, Suzana escolheu uma franquia por ser um sistema mais seguro e ágil no retorno financeiro. “Escolhemos o ramo de alimentação que não tende a sofrer tanto com a crise e, em específico, o sorvete pelo calor que faz na região. Além disso, do ponto de vista mercadológico, é um ótimo ganho para a cidade, que passa a contar com uma sorveteria com a qualidade da Sr. Sorvete, conta.

O fato de oferecer um sorvete artesanal, a base de frutas, e um mix com mais de 191 sabores para agradar todo o tipo de público foram alguns fatores que levaram Suzana a escolher a Sr. Sorvete para investir. “Esperamos oferecer às pessoas daqui outro referencial de sobremesas, agregado a um local agradável para se reunir com a família e amigos”, complementa Suzana.

A região da cidade foi escolhida pela grande circulação de pessoas no local, próxima de escolas, biblioteca e bancos. O prédio foi adaptado com rampa e banheiro para cadeirantes e o próximo passo será a implantação de piso tátil. “A inclusão foi uma prioridade para a nossa unidade. A equipe também está sendo treinada para atender e receber as pessoas com deficiência de acordo com as particularidades de cada um, como o atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais)”.

Como a fabricação dos sorvetes ocorre no interior de São Paulo, a logística dessa unidade precisou ser estrategicamente estudada. A construção de uma câmera frigorífica com capacidade de 9 toneladas foi necessária para abrigar o estoque de produtos, que são fabricados de forma parcialmente artesanal e 80% de ingredientes naturais sob a supervisão de uma nutricionista e uma engenheira de alimentos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!