Spa das Sobrancelhas apostou há 10 anos em nicho de mercado

Quando um tipo negócio dá certo no setor de serviços é muito comum surgirem outros similares e invadirem o mercado. Foi assim também com o Spa das Sobrancelhas, primeira rede do Brasil a apostar na segmentação de serviços para o olhar há mais de 10 anos. Atualmente, a rede, mesmo sob forte concorrência, continua na liderança com mais de 400 franquias vendidas e mais de 300 em funcionamento. São mais de 2 milhões de clientes atendidos por ano. 

A empresa foi criada em 2007 pelo casal Jane Muniz e Marko Porto. Eles eram donos de um salão de beleza no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, e perceberam que o tratamento especial que davam em seu salão para sobrancelhas, além de os mais rentáveis, tinham alta procura. “Nós cuidávamos de forma diferente das sobrancelhas, fazíamos uma higienização especial da região, aplicávamos um creme, fazíamos uma massagem na região dos olhos, para só então fazer o design de sobrancelhas. Naquela época as pessoas falavam ‘tirar as sobrancelhas’ ou ‘limpar as sobrancelhas’. Nós estabelecemos o design de sobrancelhas como nomenclatura e desenvolvemos serviços para o embelezamento do olhar”, conta Jane Muniz, presidente e sócio-fundadora da rede, que realiza cerca de 200 procedimento por mês.

A partir daí, decidiram segmentar e batizaram estas atividades com o nome de embelezamento do olhar. A primeira unidade da marca surgiu em 2008, a segunda em 2009 e a terceira no ano seguinte.  Em 2012, a empresa entrou no mercado de franchising. 

A marca está presente em 21 estados brasileiros e Distrito Federal e, em 2017, faturou mais de 80 milhões em 2017. No ano passado ainda, o Spa das Sobrancelhas aumentou em aproximadamente 10% o faturamento de cada loja e em 15% o ticket médio de da rede com relação ao ano de 2016. “Conseguimos esses excelentes números focando nossa estratégia em treinamentos para a rede e na qualidade de nossos serviços e produtos. Com isso, conseguimos alcançar nossos objetivos em relação a nos destacarmos pela excelência em atendimento ao nosso cliente e conseguimos trazer maior rentabilidade para nossos franqueados”, disse Muniz.  

Em 2018, a empresa pretende manter o foco em aumentar o faturamento por loja em mais 10%. “Nosso objetivo, agora que o design de sobrancelhas está mais consolidado no mercado, é trazer a conscientização para os outros serviços e produtos que envolvem o olhar, como cuidados com os cílios e a nossa Dermolev, que é a evolução da dermopigmentação e tem um efeito bem mais natural”, conta Jane.

Empreendedorismo feminino

A empresa possui mais da metade de suas franquias comandadas por mulheres. Com os serviços de embelezamento do olhar voltados preferencialmente para o público feminino, como por exemplo, Design de Sobrancelhas, Dermolev, Alongamento de Cílios e mais linhas exclusivas de produtos de cuidados com a pele e maquiagem, a facilidade para administrar o negócio é impulsionado.