Software de planejamento financeiro se torna alternativa para não entrar no vermelho

Economizar tem sido a palavra de ordem no atual momento econômico do país, muitos brasileiros têm utilizado a criatividade para não entrar no vermelho, outros tem apelado para a boa e velha tecnologia. Hoje existem aplicativos que dizem onde os produtos desejados estão mais em conta, como economizar energia elétrica em casa e até mesmo auxilio de planejamento financeiro comercial e residencial, esse é o caso do Virtuozo, que foi lançado em fevereiro, e de lá para cá vem auxiliando muitos brasileiros a organizarem sua vida financeira.

Segundo Marcelo Salomão, diretor executivo da Gigatron Franchising, empresa que disponibilizou o Virtuozo para o mercado, uma das principais diferenças do software de gestão financeira é o fato de ser totalmente gratuito. “O Virtuozo pode ser acessado através do site ou baixando o aplicativo. Nele é possível lançar todas as contas a pagar, contas a receber e especificar cada uma delas, no fim do mês o software gera uma análise de resultados que aponta onde houve maior gasto”, contou o diretor.

A ferramenta é voltada a auxiliar o usuário com suas despesas pessoais, o Virtuozo pode ser utilizado também por micro e pequenos empreendedores no dia a dia do seu negócio. “O Virtuozo me ajuda a controlar as finanças da empresa, nele eu lanço todas as vendas, as contas a pagar e a receber, o software inclusive tem um dashboard em forma de calendário que me informa tudo o que está vencendo no dia e até me manda um e-mail para avisar. Controlo o caixa e as contas bancárias da empresa. Faço também a previsão das contas, o software disponibiliza gráficos que nos dão noção de como anda a saúde financeira da empresa e com essas informações tomamos um plano de ação. Um sistema muito simples fácil e prático de se utilizar”, explicou Marcos Fernando Silva, Auxiliar Financeiro e usuário do Virtuozo.

O Virtuozo surpreendeu até mesmo a própria Gigatron pelo público que atingiu, hoje muitos profissionais liberais e até mesmo vendedores de porta em porta buscam o software. “O Virtuozo oferece gestão de pagamentos, recebimentos e fluxo de caixa. Muitos dos usuários são profissionais liberais que enxergaram nele uma oportunidade de gerenciar seu negócio sem custos adicionais”, salientou Salomão.

Outro nicho de usuários do Virtuozo são micro empreendedores com pouca verba disponível para adquirir um software de gestão financeira empresarial. “No caso do Virtuozo ele atua com pessoas físicas e jurídicas, queremos que nossos usuários tenham um software que atenda suas necessidades e seja totalmente gratuito, visando fomentar o mercado de TI”, explicou Marcelo.

Hoje a Gigatron é uma das principais franquias de tecnologia e serviços do país, se destacando com as modalidades de Softwares e Certificados Digitais. “O Virtuozo desde o seu lançamento chegou para somar e atingir um outro público, hoje a Gigatron disponibiliza o Achei Operadora que auxilia na economia telefônica de seu usuário e Virtuozo, que vem conquistando novos usuários e um lugar no mercado de softwares”, finalizou o diretor.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!