Sobrevivente aos vestígios da crise, Encontre Sua Viagem “torce” por desenvolvimento em 2017

2016 foi uma dura extensão da crise econômica que abalou o Brasil no último ano. Apesar de mais amena, a situação continuou tendo seus reflexos na vida de todos e alguns ramos de atividades passaram por maus bocados. O franchising conseguiu se sair bem diante das circunstâncias. Algumas redes contrariando o cenário, até registraram pleno desenvolvimento. Outras, no entanto, lutaram para sobreviver.

“O ano de 2016 para o mercado de turismo como um todo, foi bem difícil economicamente. Tivemos problemas de câmbio, baixa na demanda de viagens a lazer e negócios e dificuldades financeiras De alguns franqueados”, disse o diretor executivo da Encontre Sua Viagem, Henrique Mol.

A expectativa da rede era de conquistar 600 unidades neste ano, entretanto vai finalizar com o número médio de 500 unidades. Mas apesar do resultado, Mol releva tratar-se de uma conquista. “Analiso que conseguimos manter o número de unidades e um pequeno crescimento no faturamento”, esclareceu.

A empresa usou até mesmo da inovação para garantir bons resultados. O modelo de franquia Loja que compõe as opções de modalidades oferecidas pela rede – que são Quiosque e Home Office – sofreu alterações nos valores e na estrutura oferecida. De R$25mil a taxa de franquia caiu para R$15mil. O projeto foi readequado, o formato teve uma redução da metragem da loja, passando a medir 20m²; houve uma redução no número de posições de atendimento que antes era quatro e passou para duas posições e o treinamento foi compactado com ações intensivas na implantação, reduzindo os números de dias na unidade implantada.

Outra mudança que ocorreu foi em relação ao site que foi adaptado para os clientes que realizam as compras por meio do celular. Após quatro anos no ar, o site se rendeu à tendência do consumidor que vem garantindo suas compras de forma online.

Crescimento para 2017
Otimista, o diretor acredita que 2017 será melhor para a marca. “A expectativa é de que nos próximos 12 meses tenhamos melhoras na economia, resultando em crescimentos pela rede. Acreditamos que conseguiremos atingir o número de 560 operações em aberto, é pouco perto do que já conquistamos anteriormente, mas ainda assim é sinônimo de crescimento para nós”, relevou o empresário.

Henrique planeja criar ações e estratégias diferenciadas para conquistar o investidor e assim cumprir seu plano de desenvolvimento. Enquanto as propostas não saem do papel, ele conta que a priori, focará no corporativo. “Queremos atuar de formar mais acentuada no atendimento de viagens para empresas. Este segmento tem apresentado um bom nicho para nós, conseguimos bons resultados”, finalizou o diretor.

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