Só Coxinhas se torna franquia

O Só Coxinhas, food truck especializado em coxinhas, acaba de anunciar sua chegada ao mundo das franquias. Empreendedores de qualquer lugar do país ganharam mais uma opção de franquia de gastronomia a custos baixos e facilidade de operação. Com investimento inicial que varia entre R$75 mil (cart) e R$130 mil (kombi), são necessários apenas 2 funcionários fixos e 25 mil reais de capital de giro para um faturamento bruto médio de 35 mil reais por mês. O retorno estimado do investimento é entre 12 e 18 meses.

A marca de salgado, originalmente do interior de São Paulo, começou a ser comercializada na capital paulista aproveitando a onda dos Food Trucks em setembro de 2014 e foi extremamente bem recebida pelo público superando as expectativas dos sócios e idealizadores do negócio Juliana Nagy Caltabiano e João Victor Curial. Cerca de um mês depois da inauguração, a segunda Kombi foi produzida e, desde então, mais 5 novos trucks e 2 carts foram colocados nas ruas em São Paulo e outras cidades brasileiras como Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Com o crescimento da frota e a grande repercussão nas redes sociais, cresceu também a procura do público de outras cidades pelo truck e cada vez mais empreendedores passaram a se interessar pela marca. Os sócios, que já possuem em sua equipe mais de 30 funcionários, enxergaram a possibilidade de alcançar ainda mais regiões do país através do franqueamento. “O modelo de franquia proporciona, além de segurança a qualidade do produto e serviço associado a marca, a possibilidade de chegar em novos públicos ainda não impactados”, comenta Juliana sobre a decisão. “Dificilmente encontra-se franquias bem estruturadas a valores acessíveis. A opção de começar a franquia da marca por food truck e food cart, trouxe um barateamento de custos que permitirá que mais empresários consigam investir no negócio”, complementa João Victor.

A consultoria Vecchi Ancona é a empresa responsável pelo projeto e prevê que cerca de cinco novas franquias estarão em funcionamento em 2016. Há ainda previsão dos projetos de franquias para a loja física Só Coxinhas Express. A marca opera ainda uma Loja Conceito em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba e pretende usar o local como laboratório para desenvolvimento de novas frentes do negócio.

Produtos
O Só Coxinhas vende porções de mini coxinhas, em copos personalizados que comportam 14 unidades, em diversas opções de sabores, entre elas a clássica de frango e novidades como mix de queijos, alho poró com cream cheese, espinafre com ricota, calabresa, carne seca e frango com bacon. Além dos sabores especiais doces: brigadeiro, nutella e doce de leite. Para acompanhar os quitutes o truck oferece os cafés premium da Nespresso, empresa parceira da marca, além de bebidas diversas.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!