Sinal Sinalização vê credibilidade e produtividade aumentarem com conquista da ISO 9001

Prestadora de serviços na área de sinalização viária, a Sinal Sinalização observou, ainda em 2012, as exigências aumentarem cada vez mais durante as concorrências para os projetos, principalmente em relação aos órgãos públicos. Nesse momento decidiu que era hora de implementar um sistema de gestão da qualidade (SGQ) para a conquista da norma ISO 9001, o que aumentaria sua credibilidade e chances na conquista de novos negócios.

Para auxiliar neste projeto, eles contrataram a consultoria da AGQ Brasil, especializada em treinamentos, auditoria interna e consultoria em sistemas de gestão. Já no ano seguinte, a empresa conquistava a certificação ISO 9001.

De acordo com Mara Muniz, diretora administrativa e financeira da Sinal Sinalização, “todo o processo foi bastante tranquilo, mesmo em momentos nos quais a equipe se deparou com atividades desconhecidas, como o preenchimento das planilhas do pessoal de campo, tudo sempre foi contornado rapidamente.”

Outra certificação conquistada com o auxílio da AGQ Brasil foi o PQBP-H Nível A (Regimento SiAC). Atualmente, a Sinal Sinalização já está atualizando seu sistema de gestão com base na NBR ISO 9001:2015. “A certificação é importante para que possamos participar de licitações e ver nosso negócio crescer. Aumentamos nossa produtividade e reduzimos nossos custos com a conquista das certificações. Vimos nossa credibilidade aumentar e, com isso, elevamos nosso faturamento alcançando clientes de maior porte. Tudo isso começa com uma melhor organização da empresa até chegarmos aos resultados, inclusive financeiros, é um processo que vem de dentro pra fora”, finaliza Mara.

“Sabemos a importância das certificações dentro dos negócios de uma empresa. A Sinal Sinalização é exemplo de uma empresa que cresceu após essas conquistas. Trabalhamos sempre com o objetivo de tornar os processos e operações de uma empresa mais eficientes e eficazes”, explica Nayara Silva, diretora e Consultora da UNF Sul da AGQ Brasil.

Sobre a Sinal Sinalização – Empresa prestadora de serviços de sinalização viária, pintura de faixas em rodovias, confecção de placas de sinalização, implantação de sinalização de segurança e por condução ótica.
Sobre a AGQ Brasil – Sediada em Belo Horizonte e com escritório comercial em São Paulo e Brasília, a AGQ Brasil atua na área de consultoria, treinamento, auditoria e assessoria com foco em sistemas de gestão. Criada em 2005 por consultores independentes com o objetivo de levar à prática das empresas, conhecimentos e experiências que tornem a gestão da qualidade de seus processos e de suas operações mais eficientes e eficazes, em 2012 a empresa entrou para o ramo de franquias com o objetivo de conseguir atender todas as regiões brasileiras. São mais de 400 empresas atendidas e 100% certificadas entre aquelas que terminaram seus processos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!