Sigbol Fashion investe em profissionalização e gera oportunidades de emprego na rede

O momento de incerteza econômica no país motivou os brasileiros a buscarem formas alternativas de gerar renda. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no Brasil atingiu 13 milhões de pessoas até junho desse ano, enquanto a procura por especializações cresceu quase 70% de 2009 até 2014, segundo o Ministério da Educação.

Com o objetivo de preparar profissionais para a área, a tradicional escola de cursos profissionalizantes de confecção e moda no Brasil, Sigbol Fashion, anuncia a abertura da primeira turma do curso de “Formação de Professores”. Com início no mês de setembro, o curso é dividido em 30 módulos, com duração total de 60 horas, e poderá ser realizado no módulo intensivo, em 10 dias, ou extensivo, por aproximadamente 7 meses, de acordo com as necessidades e disponibilidade do aluno.

Ao concluir a formação, o aluno estará apto a dar aulas e poderá ser encaminhado para possíveis vagas nas unidades da Sigbol, ou ainda, investir no próprio negócio. “A ideia é que o estudante lecione na escola, em formações como o curso de corte e costura básico. Outra opção, é se tornar um franqueado da rede no modelo de negócio lançado este ano, o Basic Fast, intitulado modelo de “garagem”, que pode ser operado em um pequeno espaço físico, exige um investimento menor, a partir de R$ 17 mil, e o franqueado é o operador”, explica Aluízio de Freitas, diretor da rede, que empregou 150 pessoas no primeiro semestre de 2018, aumento de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado.

O conteúdo do curso vai focar nas técnicas de modelagem e práticas da atividade, além de ensinar noções básicas de atendimento aos alunos, organização em sala, preenchimento de relatórios e manuseio do sistema utilizado para controle de aulas. O investimento varia de acordo com o plano escolhido, e custa a partir R$ 389 por mês. As aulas podem ser realizadas de segunda à quinta-feira, das 13h às 22h. A estimativa da rede é gerar mais 30 vagas até o final deste ano.

Os interessados devem ter noções básicas de costura e podem fazer a inscrição a partir do dia 30 de agosto, através do site da Sigbol ou na unidade da Vila Mariana.