Setor de alimentação aposta em prática store in store para crescer em 2017

Mesmo em um cenário de crise econômica, o segmento de alimentação fora do lar é um dos destaques de crescimento no Brasil. Este setor apresentou um aumento de 6,5% nas vendas em relação a 2015, o que representa um faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões para este mercado, de acordo com o Instituto Food Service. Para manter o crescimento em 2017, as empresas apostam em diferentes formatos para atrair consumidores. A prática de store in store, inclusão de diferentes negócios dentro de um mesmo ambiente é uma destas apostas.

São várias as manobras que o mercado de alimentação fora do lar coloca em prática para se manter em crescimento. O coworking, por exemplo, já chegou às cozinhas que tem seu espaço físico ou turnos de trabalho divididos entre estabelecimentos diferentes. Outra solução para negócios mais estruturados é a prática de store in store, a inclusão de diferentes negócios dentro de um mesmo ambiente. A Mordidela, rede de pequenas porções de doces e salgados, é uma das vanguardistas nesta prática.

“A integração de diferentes segmentos de produtos dentro de uma mesma unidade permite que a rede atinja a um número maior de clientes em potencial. Em um mesmo local temos uma franquia de açaí, batatas fritas, mini salgados, churros e paletas. São produtos para consumo durante o ano todo”, explica Bruno Zanetti, fundador da Mordidela, que desde seu ingresso no franchising, aposta na prática de store in store. Para 2017, a meta da marca é levar essa tendência para 120 endereços em todo o Brasil.

“A tendência do store in store veio para ficar. Muitas empresas já aderiram à moda e os resultados foram positivos. Incluir diferentes negócios em um único ambiente reduz custo e ajuda aumentar a receita da franquia” explica Eládio Toledo, consultor de varejo.

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