Sestini aposta no modelo de franquias para crescer

Fundada em 1994 e de capital 100% brasileiro, a Sestini é uma empresa do setor de malas e mochilas conhecida pelas mochilas licenciadas da Barbie, Hot Wheels e Monster High (com cerca de 4 milhões de peças por ano), e que conta com um programa de ampliação de unidades por meio de franquias.

A rede tem a previsão de abrir 10 novas lojas em 2014 com foco no eixo Rio-São Paulo. A Sestini já conta com quatro unidades em operação nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo e Sorocaba. A rede iniciou no mercado de franquias no segundo semestre de 2013.

Para Anderson Abreu, gerente de franquias da rede, o mercado de franchising continuará em crescimento nos próximos anos, principalmente no segmento de malas, mochilas e acessórios. “Existem muitos novos investidores que estão sofrendo uma fase de transição em suas vidas, saindo da vida executiva para planejar uma aposentadoria através de uma franquia”, conta o executivo.

A empresa conta com um portfólio de produtos diversificado (800 produtos são lançados por ano), que inclui os segmentos de viagem, executiva, juvenil e infantil – malas, mochilas, lancheiras, sacolas, pastas, estojos e acessórios – e atende os públicos feminino e masculino, com target de 2 a 70 anos.

O tamanho médio das unidades da rede variam entre 50m² a 70m² e o investimento inicial da Sestini é a partir de R$ 300 mil, sem contar taxa de franquia (30 mil) e capital de giro (50 mil).

 

Crédito da foto: Divulgação