“Sensação de dono” é aposta de franquia

Publicado em 08/03/2018 por Luiz Marcondes

A Dr. Jones quer parceiros no segmento mencare, os cuidados masculinos para o homem do séc XXI, entenda

A Dr. JONES é uma marca de produtos customizados para o homem atendendo necessidades de pele, no banho, no cabelo e na barba. Ela enfatiza praticidade e diferencial em relação aos produtos femininos. Ou seja, não disponibiliza meras adaptações do que existe para mulheres, mas formula produtos sob medida par ao homem do nosso tempo. 

Suas fórmulas são dermatologicamente testadas e utilizam ingredientes de diversas partes do mundo para atingir seu objetivo, o cuidado de qualidade com praticidade.

Conversamos com o co-fundador da marca, Guilherme Campos para entender como esses benefícios podem ser também atraentes para os franqueados. Confira.

Mapa das Franquias: Como foi o processo de franchising e quem auxiliou nessa etapa?

Guilherme Campos: O processo surgiu naturalmente já que ao abrir nosso primeiro quiosque já tivemos uma procura relevante de interessados em abrir franquias. Para nos estruturamos e organizar a empresa buscando atender o franqueado da melhor forma possível contratamos a DUBnet , consultoria especializada que formatou o nosso projeto.

Mapa das Franquias: Qual o perfil ideal do franqueado? Como ele é treinado?

Guilherme Campos: O critério de seleção de franqueados segue o nosso processo de seleção dos funcionários para a própria empresa. Tem que ter muita vontade e sensação de dono. Queremos sócios, pessoas que cuidem de marca e acreditem no potencial dela e do mercado como nós. Obviamente que experiência e disciplina financeira são características que buscamos sempre no franqueado, mas sem vontade e sensação de dono elas não servem.

Mapa das Franquias: Depois de ingressar na rede, como o franqueado é acompanhado no dia a dia? Whatsapp, intranet, outros?

Guilherme Campos: Ao ingressar na rede o franqueado terá suporte total da franqueador, independente do meio de comunicação. Ele poderá ter acompanhamento por telefone, e-mail e até whatsapp.

Público alvo e expansão

Mapa das Franquias: Quem é o público alvo? Que diferencial a Dr. Jones oferece a ele? É difícil convencer o homem do século XXI a adotar esses cuidados?

Guilherme Campos: A Dr. JONES hoje atende todos os perfis de homens. A base da marca são os produtos que todo homem consome como shampoo, produtos para a barba e acessórios como necessites e pentes. Mas nossa linha também oferece produtos mais “ousados” que atendem o homem mais moderno e que já está mais preocupado com sua saúde e beleza, sempre buscando novidades e produtos que atendam suas necessidades. Oferecemos desde um gel redutor de medidas para a região abdominal até um balm e shampoo para o tratamento da barba. O homem do século XXI já incorporou os cuidados à sua rotina e querem estar com uma aparência bacana, seja para o trabalho, para a namorada(o) ou esposa.

Mapa das Franquias: Quais os planos e estratégias para crescer em 2018? Acreditam que a retomada da economia seja mesmo para valer? E as eleições, afetam os planos da franquia?

Guilherme Campos: Apesar dos últimos anos difíceis no Brasil nosso segmento tem crescido constantemente e inclusive dobrou de tamanho nos últimos 5 anos chegando a R$20 bilhões só no Brasil. Dentro do mercado de beleza, o segmento masculino foi um dos poucos que cresceu nos últimos 2 anos. Acreditamos numa melhora da economia nos próximos anos que certamente vão fazer esse mercado crescer mais ainda.

A Dr. JONES sentiu nos últimos anos que o homem quer mais produtos Dr. JONES (soluções que ainda não temos em linha) e quer encontrar nossos produtos com mais facilidade. Por isso queremos expandir nossa rede de lojas em parceria com os Franqueados para chegar em cidades e bairros que ainda não estamos, e atender os nossos consumidores que estão carentes.

Mapa das Franquias: Se você só pudesse usar UMA frase para convencer um novo franqueado a ingressar na franquia, qual seria a frase que sintetiza o negócio e seus benefícios?

Guilherme Campos: Temos produtos incríveis e uma marca já reconhecida dentro de um dos segmentos de negócio que mais cresce no Brasil e no mundo, e agora queremos franqueados e sócios para levar a Dr. JONES para suas cidades e bairros para atender esse homem brasileiro que está carente e buscando nossos produtos!

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Palavras-chaves: Franquia , Franquias de estética , Dr. Jones