Senhor limpeza lista dicas para facilitar a higienização de ambientes nos próximos dias

Publicado em 16/09/2017 por Imprensa

A primavera se aproxima, e apesar do calor o ar permanece seco, característico do inverno. Falta de ar, doenças alérgicas e respiratórias e poeira foi uma constante na vida dos paulistanos.

Em alguns casos, a faxina teve que ser refeita em um mesmo local mais de uma vez ao dia, gerando improdutividade e aumento nos gastos. Quando finalmente a chuva volta a cair, o problema se prolonga nas áreas abertas, já que a poeira se mistura com água e aumenta a sujeira. Para facilitar a limpeza dos ambientes e se preparar para os próximos dias, Renato Ticoulat, diretor executivo da JAN-PRO Brasil, rede especializada em limpeza comercial, dá dicas domésticas para driblar o tempo e fazer uma limpeza de fazer inveja!

Aspirador de pó X vassoura

Quando for higienizar o chão dos ambientes internos, prefira usar o aspirador de pó a vassoura, assim evita-se que a poeira suba e se espalhe pelo local. Caso não tenha aspirador, utilize um pano úmido e um rodo para retirar o excesso da sujeira. Varrer não deve ser uma opção.

Móveis

Nunca passe um pano seco em um móvel empoeirado. O ideal é iniciar a limpeza com um pano úmido, retirando todo o excesso de sujeira. Após esse processo, aplique com uma flanela limpa e seca e um produto específico para o material do móvel.

Tapetes

Sempre comece a limpeza aspirando o tapete, o processo vai ajudar a remover as sujeiras mais superficiais e facilitará o seu trabalho. Utilize o bucal mais fino do aspirador de pó para limpar as partes mais difíceis. Após a aspiração, misture detergente neutro com água morna e agite até formar espuma. Aplique a fórmula na tapeçaria com um pano limpo em movimento circulares, depois retire o excesso de produto com um pano umedecido. Não utilize escovas com cerdas duras, pode danificar a peça.

Colchões

O mais recomendado quando se vai fazer uma higienização de um colchão em casa, sem o acompanhamento de uma empresa especializada, é utilizar apenas um pano limpo umedecido, depois de tê-lo aspirado

Quintais

Para iniciar a limpeza retire todos os materiais removíveis do quintal. Espalhe o produto de limpeza de sua preferência com água em todo o espaço. Se a água estiver quente, a remoção da sujeira será mais eficiente. Deixe agir entre 5 e 10 minutos e depois enxague.  Esfregue o local com uma vassoura ou uma bucha, mas não se esqueça de secar no final da limpeza. Ambiente com água acumulada viram criadouro para o  mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, da zika e da febre amarela urbana.

Agora se o ambiente ainda continuar gerando doenças respiratórias, como rinites ou alergias com muitos espirros é bom contratar uma empresa profissional que vá usar produtos e equipamentos realmente adequados para estes serviços. 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquia , Franquias de limpeza , Jan-Pró