Saúde animal é foco de franquia

A Nutrimais saúde animal nasceu da necessidade na pecuária brasileira de se produzir cada vez mais, em menor tempo possível, com máxima qualidade e com custos acessíveis, sem prejudicar a saúde animal, a saúde humana e o meio ambiente.

Independentemente do tipo de animal (bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos e aves) e do segmento (leite, corte, exposição, competição, etc…), a empresa tem uma equipe especializada em pesquisar, produzir e colocar no mercado produtos eficazes, com total qualidade e segurança.

E tudo isso começou com um operador de telemarketing, sabia? Confira a seguir nossa entrevista com Welington de Oliveira, CEO da Nutrimais.

Mapa das Franquias: Como foi o salto do telemarketing para a alimentação rural? Que animais atendem?

Welington de Oliveira: No período em que trabalhava com telemarketing, já atuava com venda de produtos para animais rurais, que está interligado ao segmento da Nutrimais. No começo da empresa, vendíamos via telemarketing, mas enxergamos a necessidade de um contato mais próximo com o produtor rural. Assim, adotamos o modelo de venda porta a porta. A Nutrimais possui uma linha completa de suplementação animal para bovinos (corte e leite), ovinos, caprinos, peixes, suínos e aves.

Mapa das Franquias: Pode explicar o diferencial dos produtos da Nutrimais para quem ainda não é do ramo, mas se interessa pela franquia?

Welington de Oliveira: O diferencial de nossos produtos é que são enriquecidos com prebióticos, probióticos e leveduras, que juntos promovem um melhor equilíbrio da flora ruminal e intestinal. Isso auxilia a absorção dos nutrientes ingeridos pelos animais, que acaba impactando no desenvolvimento e pelagem do rebanho.

Mapa das Franquias: Veterinário, agrônomo, nutricionista. O que eu preciso ser para me tornar franqueado Nutrimais?

Welington de Oliveira: Buscamos franqueados determinados e com muita vontade de crescer no agronegócio. O modelo de franquia foi projetado para oferecer suporte e oportunidade a qualquer investidor, até de diferentes ramos. Nosso material de apoio e o suporte dos veterinários complementam a falta de conhecimento técnico do futuro franqueado. Temos parceiros do ramo alimentício, logística, saúde e do próprio agronegócio.

Mapa das Franquias: Como é o treinamento dos franqueados? E o telemarketing? Ainda é praticado ou isso ficou lá atrás?

Welington de Oliveira: O treinamento acontece em nossa sede, na fábrica e no campo. Eles irão passar quatro dias com nossos técnicos e responsáveis por cada departamento, além de terem acesso ao conteúdo dos produtos, treinamento gerencial e treinamento prático. Junto com esse treinamento, a Nutrimais faz todo o mapeamento da região do franqueado, que facilita encontrar os possíveis compradores.

O telemarketing é feito para manutenção do cliente, recompra e suporte ao produtor rural. Ele não foi completamente extinto, apenas aperfeiçoado a um novo perfil de cliente e necessidade de mercado.

Mapa das Franquias: Quais os planos de crescimento este ano e qual a estratégia? Quais as áreas rurais em foco?

Welington de Oliveira: A Nutrimais pretende abrir mais 300 franquias em 2018. Enxergamos o potencial de crescimento neste mercado do agronegócio, que é muito forte em todo o território nacional. A estratégia é fortalecer o nome da Nutrimais e disseminar os resultados práticos já conquistados no campo. Diariamente recebemos avaliações satisfatórias dos franqueados e clientes em nossos canais de comunicação.

A Nutrimais foca expandir nas áreas rurais de todas as regiões do país.