San Martin Seguros Franchising lança nova modalidade durante a ABF Franchising Expo 2015

O mercado de seguros está cada vez mais aquecido, mesmo com o delicado momento da economia nacional, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) já espera um crescimento 12,4% superior ao do ano passado, podendo atingir uma arrecadação de R$364,81bilhões. Mas como aproveitar esse bom momento e ganhar dinheiro? A San Martin Seguros Franchising, franquias de seguros confirmou sua presença na ABF Franchising Expo, feira voltada para negócios em franquias realizada entre os dias 24 a 27 de junho em São Paulo, promovida pela ABF, Associação Brasileira de Franchising.

Com pouco mais de um ano no franchising, a San Martin Seguros já surpreende por seus números, são 97 unidades em funcionamento, muitas delas em grandes capitais como Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Campo Grande, Salvador, São Luís, Recife, Natal, Manaus, Aracaju, Brasília e Goiânia. A rede San Martin se prepara para sua participação na feira voltada para novos empreendedores que visam o franchising. “Essa será a primeira ABF Franchising Expo que a San Martin participa, não poderíamos estar de fora de tão importante vitrine. Temos a convicção de que aumentaremos nossa visibilidade, bem como levaremos a San Martin a setores e regiões que ainda não atingimos. Além disso, o convívio com importantes marcas, oportuna futuras trocas de boas práticas e aprimoramento de nosso trabalho e suporte oferecido aos franqueados”, falou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da San Martin, sobre as expectativas para a Feira da ABF.

E toda essa expectativa tem um motivo. Além do constante crescimento do setor de seguros, o ano de 2015 surpreendeu os brasileiros com fenômenos naturais como o tornado que atingiu a cidade de Xanxerê, em Santa Catarina, e o longo incêndio em tanques de combustível em Santos, com isso, o tema seguros está cada dia mais em pauta, e muitos brasileiros já perceberam a importância de estarem assegurados.

O diretor acredita que o negócio tem potencial para agradar um grande número de investidores, desde que possuam um bom marketing pessoal. “Os investidores têm que ter em mente que precisarão prospectar clientes e fechar negócios, para isso, é necessário que possuam um perfil mais comercial”. Além disso, a San Martin busca durante a feira mais visibilidade junto aos investidores e grandes marcas, podendo assim estabelecer negócios diretos ou mesmo novas parcerias corporativas.

Um dos grandes atrativos da San Martin Franchising é o fato de ser uma microfranquia e com isso exige um baixo investimento, a partir de R$24.900 (vinte e quatro mil e novecentos reais) o franqueado terá sua unidade da San Martin (nesse valor está incluso taxa de franquia, capital de giro e capital de instalação), com um retorno previsto pela franqueadora de seis a oito meses. Outro diferencial é que a San Martin permite home office, e com isso o franqueado pode administrar o seu tempo de acordo com suas necessidades.

Menor investimento e ótimos resultados

A San Martin Franchising lança durante a feira sua nova modalidade de franquia, que requer um investimento ainda menor, o modelo “Ramos Nobres” foi elaborado para investidores que possuem um menor poder aquisitivo e muita vontade de trabalhar. “Os franqueados detentores desta modalidade só poderão comercializar produtos tidos como benefícios pelo Mercado Segurador e alguns de cunho financeiro”, especificou Carlos Alexandre, “o franqueado terá um foco mais direcionado e não sairá prospectando todos os ramos, ele terá um discurso e um material específico”.

A modalidade Ramos Nobres oferecida pela San Martin Franchising requer um investimento de R$7.900 (sete mil e novecentos reais) e o franqueado poderá oferecer os seguintes produtos: Vida, Acidentes Pessoais, Saúde, Odontológico, Previdência, Educacional, Prestamista, Capitalização e Consórcio.
Expansão acelerada

Em sua 24ª edição, a ABF Franchising Expo deverá reunir 480 marcas expositoras e movimentar R$ 550 milhões em novos negócios, com isso, a San Martin aposta na feira como oportunidade para acelerar ainda mais sua expansão. “Desejamos levantar no mínimo 10 unidades convencionais e pelo menos 10 unidades da nova modalidade Ramos Nobres, o que nos daria uma somatória de pelo menos R$ 200 mil em taxas. Se não logo a seguir da feira, pelo menos dentro dos primeiros 45 dias subsequentes”, salientou Gomes.

Sobre a San Martin Seguros

A San Martin Seguros surgiu há 20 anos como uma corretora de seguros convencional, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Se destacando no mercado graças ao atendimento personalizado disponibilizado aos seus clientes, a San Martin Seguros decide em fevereiro de 2014 migrar para o segmento de franquias. Com um plano de expansão acelerado, a rede vendeu em pouco mais de um ano 118 unidades distribuídas em 19 estados do Brasil. Como meta a empresa prospectou até o fim de 2015, 250 novas unidades.

Fatos & Ideias

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito