San Martin registra crescimento 45% no primeiro semestre de 2016

O balanço nacional do primeiro trimestre da Associação Brasileira de Franchising, ABF, apontou um crescimento de 2,9% em número de unidades em relação a 2015. Com um faturamento de R$33,709 bilhões até o momento, equivalente a um crescimento de 7,6% no faturamento das redes. “O atual momento econômico inspira cuidados, para uma pessoa investir em algo ela deve conhecer bem o seu funcionamento e ter certeza de que é a coisa certa a se fazer. O franchising se torna cada vez mais uma alternativa válida para os brasileiros que buscam voltar ao mercado por conta própria”, fala Caroline Gomes, diretora comercial da San Martin Franchising, franquia de seguros.

Segundo a ABF, a rede San Martin se encaixa no segmento de Negócios e Serviços, que registrou um crescimento 12% nos três primeiros meses de 2016. “Iniciamos o ano com 180 unidades, estamos no meio do ano e já conquistamos 80 novos franqueados para a San Martin, um crescimento de quase 45%, número bem superior ao apontado pela pesquisa, o que nos deixa muito satisfeitos”, explica Weverton Carvalho, diretor de expansão.

Mas a que se deve esse sucesso da San Martin? Em pesquisa realizada pela CNseg, Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, entre janeiro e novembro de 2015 o mercado segurador acumulou um lucro de R$11,3 bilhões, um dos poucos segmentos que se mostrou positivo com a desaceleração da economia nacional e o aumento no desemprego. “O bom momento do mercado de seguros, aliado ao nosso suporte dá um incentivo na hora do investidor optar pela San Martin, conta Carvalho.

O modelo de negócio oferecido pela San Martin ao seu franqueado é muito bem planejado e oferece diversos diferenciais para quem se aventura no mundo do empreendedorismo. “Sabemos que na maioria das vezes essa é a única reserva financeira que o franqueado tem, isso aumenta mais nossa responsabilidade para com ele”, afirma o diretor de expansão.

Responsabilidade essa que aguça os colaboradores da rede a buscar sempre por novidades, muitas vezes criando novas oportunidades de negócios. “Esse ano realizamos uma parceria com uma seguradora que nos possibilitou formatar dois novos modelos de seguros para oferecer aos nossos franqueados, podendo diferencia-los ainda mais frente ao mercado”, salienta Caroline Gomes.

A San Martin Franchising é reconhecida por seu excelente suporte, e atendimento não apenas ao franqueado, como também ao cliente final. “Nosso diferencial é de fato o treinamento e o suporte oferecido aos franqueados. Em 2016 já adicionamos três novas áreas ao nosso suporte, sempre buscando o sucesso do franqueado, consequentemente bons negócios”, finaliza Carvalho.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!