San Martin Franchising inova no segmento de seguros em Nova Friburgo

Mesmo com a inconstância financeira que o país vem sofrendo, o setor de seguros continua sendo um dos únicos que registra crescimento acima do índice da inflação. Segundo o Presidente da CNseg, Confederação Nacional das Seguradoras, Márcio Coriolano, o crescimento esperado para este ano será entre 9% e 10%. “Neste momento de fragilidade do consumidor, que as pessoas têm menos dinheiro disponível para fazer aplicações, a figura do corretor é fundamental para entender suas necessidades e oferecer o melhor serviço”, afirmou o Presidente da Confederação.

Seguindo esse bom momento do mercado segurador, a rede de franquias San Martin Franchising tem conquistado cada vez mais franqueados. “As pessoas estão enxergando no mercado de seguros uma oportunidade de crescimento. Não somos uma rede de seguros voltada apenas para grandes cidades, estamos presente em todo o Brasil, oferecemos a mesma qualidade de serviços e atendimentos para cidades de pequeno e grande porte”, contou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede San Martin Franchising.

Uma das novas unidades da San Martin fica em Nova Friburgo, localizada a 136 quilômetros da capital fluminense, com pouco mais de 182 mil habitantes, segundo o levantamento realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O responsável pela unidade é o jovem administrador Wagner Martins de apenas 28 anos que embarcou na aventura de ser dono do próprio negócio sozinho. “O ramo de seguros é bem atrativo, grande e possui inúmeros corretores. Quero fazer a diferença principalmente no atendimento e acompanhar todas as necessidades dos meus clientes”, disse o franqueado. “Trabalhei por diversos anos do outro lado, nesse período se recebi dez ligações de corretores para acompanhamentos foi muito. Vejo uma mão de obra falha, que só vende, havendo espaço para uma demanda de mão de obra personalizada“, completou.

Até pouco tempo Wagner atuava no ramo automotivo como gerente de uma concessionária, e buscou a San Martin justamente pela proximidade com o ramo no qual atuava. “Procurei franquias ligadas ao meu ramo, visitei uma Feira voltada a novos empreendedores e vi que a San Martin era um ótimo negócio e se adequava a minha vida financeira”, contou.

O diferencial fará parte da San Martin Nova Friburgo, que irá oferecer consultoria personalizada de assistências que outras corretoras não possuem. “Vamos levar o carro do cliente para realizar a vistoria, telefone personalizado para comunicação, ou seja, pequenas ações que fazem a diferença quando o assunto é corretagem de seguros”, salientou o franqueado.

A unidade de Martins iniciou sua atuação no dia 15 de fevereiro, e o modelo de negócio escolhido por ele foi o office, instalado em uma loja de rua. “Apesar dos custos serem mais elevados, na minha visão, o público de Nova Friburgo precisa ver, materializar o escritório, passando assim mais confiança, principalmente entre os clientes que já possuem seguros”, afirmou Wagner que utiliza os bons serviços prestados a seu favor. “Venho ganhando espaço na cidade, principalmente no boca a boca”.

A San Martin Nova Friburgo irá trabalhar além de seguros convencionais como auto, vida e imobiliário (residencial e condomínio), atuará também com seguros diferenciados como bikes, celulares, eventos, pet e afins.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito