Samba, folia e faturamento

Publicado em 13/02/2015 por Luiz Marcondes | Ultima Atualização em 09/03/2015

Carnaval oferece boas oportunidades para franquias de depilação

As maioria das pessoas dificilmente associaria Carnaval a "bons negócios", o natural é pensar em muito samba no pé. Mas, para muitos setores, em especial para o de depilação, essa é uma época que lembra trabalho - e resultados. A franquia Depyl Action, por exemplo, tem um aumento expressivo no faturamento pré-carnaval. A rede, que conta com 80 lojas espalhadas pelas principais capitais brasileiras, chega a faturar 40% a mais às vésperas do período. 


A maioria dos clientes deixa para procurar na última hora. A média mensal de 6 mil clientes da rede tem acréscimo de cerca de 2,5 mil pessoas quando a folia se aproxima. 


Calor e sensualidade 


A maior exposição dos corpos graças ao calor e ao ritmo do samba geram essa necessidade. Para se ter uma ideia, o número médio de áreas depiladas passa de três para cinco por atendimento. Não é por acaso: é temporada de praia, não só de folia. 


Para atender a toda essa clientela, a Depyl Action começa a contratar em outubro, treinando as depiladoras para não ter que recorrer a temporárias quando o Carnaval chega. 


Os homens também gostam 


Um dado interessante é que os homens vêm procurando cada vez mais a depilação. tanto que hoje já a um espaço exclusivo para eles nas lojas da franquia, o Depyl Man. Será que compensa criar uma área só para eles? Os números não mentem: dos R$ 70 milhões que a rede faturou em 2013 – 21% mais que no ano anterior –, cerca de 5% vieram de público masculino. E as regiões onde o faturamento com esse segmento é maior são Norte e Nordeste. 


As maioria das pessoas dificilmente associaria Carnaval a "bons negócios", o natural é pensar em muito samba no pé. Mas, para muitos setores, em especial para o de depilação, essa é uma época que lembra trabalho - e resultados. A franquia Depyl Action, por exemplo, tem um aumento expressivo no faturamento pré-carnaval. A rede, que conta com 80 lojas espalhadas pelas principais capitais brasileiras, chega a faturar 40% a mais às vésperas do período. 


A maioria dos clientes deixa para procurar na última hora. A média mensal de 6 mil clientes da rede tem acréscimo de cerca de 2,5 mil pessoas quando a folia se aproxima. 


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Bons Negócios , Franquias de estética , Franquias de depilação , Depyl Action