SALADENHA CHEGA EM SÃO PAULO E TRAZ NOVO CONCEITO PARA SALADA NO POTE

Publicado em 14/12/2017 por Imprensa

Aliando ingredientes selecionados e receitas criativas, a rede inaugura duas unidades na capital paulista voltadas à alimentação saudável

Os aparelhos de ginástica estão ganhando as praças ao ar livre, as pessoas estão saindo para correr em vias públicas e os restaurantes estão aderindo e incluindo opções diferenciadas a fim de agradar vários públicos. Entretanto, há quem faz mais do que se conscientizar que a preocupação com a saúde é uma prioridade do momento. Para estes, o futuro é promissor e o investimento tem se mostrado vantajoso.

É com essa pegada, e vendo o amplo mercado dentro do segmento de alimentação especializada, que a Saladenha chega em São Paulo trazendo o conceito de uma alimentação saudável, equilibrada, colorida e rica. Para aqueles que torcem o nariz para as saladas, uma dica: elas são muito mais do que só folhas, tomate e cenoura ralada. Tem um pouco de tudo o que faz bem, com combinações de dar água na boca: batata doce assada com especiarias, pimenta biquinho, quinoa, tomate seco e damasco.

O carro chefe é a salada no pote, mas para quem ainda não é do time das folhas, verduras e legumes, tem também outras boas opções, como o sandubenho, a marmitenha, o caldenho, o suquenho e o wrapenho. Os sucos são todos feitos com fruta congelada, não levam açúcar e nenhum tipo de adoçante. É possível, ainda, levar a marmita ultracongelada (método de congelamento que conserva melhor as propriedades dos alimentos do que apenas o congelamento em si) para casa e saborear os pratos em outra ocasião. Lembrando, também, que tudo no cardápio é aprovado por nutricionistas e as embalagens são recicláveis.

Há um ano estamos nos preparando para chegar à capital e vejo com bons olhos a inauguração das duas unidades que abrimos semana passada: uma na Avenida Paulista e outra no Itaim Bibi. Os dados do franchising mostram que estamos numa ótima fase para investir e sentimos com as primeiras lojas o quão certo estávamos”, revela Renato Flora, sócio e diretor da rede. E ele tem razão. Em 2016, o segmento faturou, em âmbito nacional, R$ 47 bilhões e, no mesmo período, trouxe ao mercado 36 novas marcas franqueadoras.

No ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, o Brasil fez bonito e alçou a quinta posição, de acordo com estudo da agência de pesquisa Euromonitor Internacional. Entre 2009 e 2014, o mercado de alimentação voltado à saúde cresceu 98% e movimentou, mundialmente, US$ 27 bilhões. A Saladenha, especificamente, com apenas duas lojas em operação não ficou nada para trás e faturou em 2016 aproximadamente R$ 1 milhão.

É baseado nessas pesquisas e sentindo a aceitação positiva em Itu, cidade do interior paulista e berço da rede, que Flora ousou e trouxe aos paulistanos o que há de melhor em alimentação saudável. As duas primeiras unidades já estão atendendo ao público e, até meados de março, a expectativa é inaugurar mais quatro lojas em São Paulo, nas regiões da Avenida Berrini, Alphaville, Santana e Pinheiros. Além da capital, outras cidades também estão nos planos da empresa, como Campinas, Jundiaí e Piracicaba.

Quem quer investir na franquia, evidentemente, tem que estar alinhado com o conceito de saudabilidade e desembolsar o valor inicial de R$130 mil. O investimento inclui a taxa de franquia e os custos de obra para uma área mínima de 70m². O faturamento mensal da rede, calculado com base nas três unidades do interior, Sorocaba, Indaiatuba e Itu, chegou ao patamar de R$ 40 a 50 mil mensais, com retorno previsto para 16 meses.


Saladenha Paulista

Avenida Paulista, 2001 – loja 57

De segunda a sexta, das 10h às 17h e, de sábado, das 10h às 14h


Saladenha Itaim Bibi

Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 89 – Itaim Bibi

De segunda a sexta, das 10h às 18h e, de sábado, das 10h às 14h 

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Palavras-chaves: Franquias de alimentação , Franquias de alimentos, Saladenha