Ronaldo Academy inaugura 1ª franquia do Sul do Brasil em Itajaí

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – anuncia que irá inaugurar, ainda em abril de 2016, a sua primeira unidade na Região Sul do país, na cidade de Itajaí-SC.

No Brasil, a marca já está presente em três unidades situadas em São Paulo, Campinas e São José do Rio Preto. Nos EUA já são quatro franquias confirmadas em Orlando, Miami, Pompano e Heines City e a rede também chegará à China com cerca de 30 unidades negociadas. A meta é atingir 217 franquias ativas até o final de 2020.

A Ronaldo Academy Itajaí vai funcionar no mesmo local do campo de treinamento do Sport Club Litoral. Os interessados em se inscrever deverão entrar em contato por e-mail ([email protected]) ou por telefone 47 96743132.

Rafael Bertani, CEO da rede explica que as escolas não focam apenas no desempenho esportivo, mas também na educação dos alunos.

“Tornar-se um cidadão e um atleta é muito complexo, envolve diversos fatores. A metodologia da Ronaldo Academy foi pensada com o grande objetivo de utilizar a prática do futebol para o desenvolvimento, formação e educação de crianças e jovens, dentro e fora do campo. Além de formar atletas, buscamos desenvolver nossos alunos em diversas áreas da vida”.

Designada de “DNA Fenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do jogador Ronaldo como pessoa e atleta. Baseada em seis pilares (objetivo, maturidade, educação, eficiência, foco e disciplina), é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. A escala de aprendizado vai do Phenomenal 1 (sub-6 e sub-8) ao Phenomenal 4 (sub-16 e sub-18).

As academias contam com ex-jogadores de futebol e profissionais de educação física diferenciados. “Todos passam por um treinamento intensivo para aplicarem a metodologia corretamente. E para mantermos esse padrão sempre, possuímos coordenadores metodológicos que, além de disseminar a metodologia, também são responsáveis por conferir se está sendo aplicada corretamente”, explica o CEO.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!